ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

32427/09/2005 a 3/10/2005

Notas

Projeto da CPI/SP vence Prêmio Planeta Casa

Ex-resíduo da coleta da amêndoa, o ouriço da castanha-do-pará virou matéria-prima no projeto Artesanato do Quilombo,  anunciado em 21 de setembro como um dos projetos vencedores da edição de 2005 do Prêmio Planeta Casa, na categoria Ação Social, promovido pela Revista Casa Claudia.  A coordenação das 15 equipes de artesãs do projeto é feita pela Comissão Pró-Índio de São Paulo, que trabalha para fortalecer a auto-estima das mulheres quilombolas. Mary Lima e Patrícia Schlermer são as designers responsáveis pela criação das peças. CPI: (11) (11) 3814-7228/3518-8961. E-mail: cpisp@cpisp.org.br. Site: www.cpisp.org.br. Para saber mais sobre o prêmio: http://casaclaudia.abril.com.br/planeta/index.shtml.


Chega de Esconder a violência contra as mulheres

Todos os dias, em todos os cantos do mundo, milhões de mulheres sofrem caladas a violência doméstica. Com isso,  foi criada a Chega de Esconder , uma campanha publicitária feita para a TV, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão, com criação da Duda Propaganda. Dirigida a mulheres, a Campanha é composta por dois filmes de 30 segundos cada, que estão sendo veiculados pela Rede Globo. O objetivo é encorajar as mulheres em situação de violência doméstica a romper o silêncio, escapar da solidão e encontrar saídas. A expectativa é também estimular o diálogo e a mudança de atitude, fazendo com que a violência doméstica contra as mulheres passe a ser discutida de forma aberta e franca por todas as pessoas, já que é um problema que afeta toda a sociedade. Para ver os filmes e mais informações, acesse: www.patriciagalvao.org.br.E-mail: ipgmidia@uol.com.br. Veja outras iniciativas no site da Abong, no link Campanhas: www.abong.org.br.

 

Ministério da Saúde e Unesco lançam chamada de pesquisa sobre população negra, HIV e Aids

O Ministério da Saúde e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançaram Chamada de Pesquisa para financiamento de estudos que abordem a temática da população negra e HIV/Aids. O edital contemplará até 12 projetos em quatro linhas temáticas, que podem ser apresentados somente por equipes de ONGs e instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, habilitadas para o desenvolvimento de pesquisas sobre população negra, com experiência prévia neste tipo de investigação. Os projetos serão recebidos até 3 de novembro. Mais informações: www.aids.gov.br, no link "Novidades”.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca