ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

32213/09/2005 a 19/09/2005

Notas

Abong e AC/SP: pelo controle social da tuberculose

Produto de mobilização da Regional Abong São Paulo e da Ação da Cidadania SP, em parceria com o Programa de Controle da Tuberculose da Secretaria de Estado da Saúde, será formada a Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose, em 29 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo. Com horário das 14h30 às 19 horas, o evento contará com a participação da sociedade civil e também do poder público, que trará dados sobre a tuberculose no Estado de São Paulo.


Revista Fórum faz 4 anos com edição comemorativa e apresenta seu primeiro Conselho Editorial

A revista Fórum chegou à sua 30ª edição, completando no mês de setembro 4 anos de existência. A partir deste mês, com o lançamento da sua edição comemorativa – ocorrido em 14 de setembro na sede da Apeoesp (SP), tendo como palestrante central Dalmo Dallari –, a revista passa a ser a primeira publicação brasileira distribuída nas bancas em papel 100% reciclado, integrando-se ainda mais na luta pelo desenvolvimento sustentável. Além disso, foi adotado um novo projeto gráfico e criado um conselho editorial com representantes de diversas áreas da sociedade civil, que norteará as decisões da equipe executiva, atuando como fonte ou consultoria informal. O diretor geral da Abong, Jorge Eduardo S. Durão, foi convidado e integra este conselho. A revista Fórum nasceu com o surgimento do I Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre (RS), em 2001.Confira também o site de Fórum: www.revistaforum.com.br.


Cese em campanha por uma Cidade de Paz

Reunir manifestações de solidariedade em favor da paz e mostrar o trabalho de comunidades que querem viver em uma cidade justa, democrática e socialmente inclusiva. Em todo o Brasil, é o que pretende a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese/BA) com a 5ª edição de sua Campanha Primavera para a Vida, cujo lema é Cidade de Paz. Iniciativa de caráter nacional, a Primavera para a Vida pretende estimular a mobilização de recursos para projetos populares, que representam a construção de soluções comunitárias para os diversos problemas sociais que afligem a maioria da população brasileira.

 

A abertura das atividades será em 18/9, às 10 horas, com um culto ecumênico no Colégio 2 de Julho. No dia 23/9, a Avenida Sete será o palco de uma grande caminhada de grupos apoiados pela Cese em Salvador, com apresentações culturais, com saída às 15 horas do Campo Grande. Mais informações com Marco ou Boaventura: (71)2104-5457/9161-7217/ 8875-6633. E-mail: marco@cese.org.br e boa@cese.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca