ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

3216/09/2005 a 12/09/2005

Observatório lança rede de comunicadores pela educação

O Observatório da Educação, Programa da Ação Educativa (SP), está convidando comunicadores e comunicadoras a fazer parte da rede Ação na Mídia: comunicadores pela educação. A articulação visa à troca de informações sobre a conjuntura educacional no Brasil, bem como a promover o diálogo entre comunicadores(as) e a reflexão coletiva sobre uma cobertura qualificada da temática educacional.


Para oficializar o lançamento da rede, o Observatório realizará na sede da Ação Educativa, em 21 de setembro, o evento Palavra cruzada: uma mesa de diálogo sobre a educação na mídia brasileira, com o objetivo de analisar os desafios e estratégias para a qualificação da cobertura da educação na mídia brasileira. Participarão do encontro comunicadores(as), estudantes, ativistas e pesquisadores(as) da educação e da comunicação, que farão exposições e participarão de um debate com o público.


"Com o lançamento da rede Ação na Mídia, temos como principal expectativa propiciar um espaço plural e ativo para que comunicadores comprometidos com o direito à educação possam aprofundar reflexões e encaminhar ações concretas em prol de maior qualidade na cobertura da educação", diz Camilla Crosso, coordenadora geral do Observatório. "Esperamos que os integrantes desse coletivo possam estreitar vínculos entre si, bem como identificar os principais desafios a serem superados para que a cobertura possa ganhar qualidade e identificar estratégias nesse sentido."


Solicite a carta de princípios da rede e participe. Para tal, solicite e preencha um cadastro, encaminhando os dados para o Observatório da Educação, para o e-mail michelle.prazeres@acaoeducativa.org. Para o evento, faça a inscrição pelo mesmo e-mail ou pelo tel.: (11) 3151-2333, r.143. www.acaoeducativa.org.br/observatorio

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca