ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

32030/08/2005 a 5/09/2005

Notas

Organizações lançam cartilha pelo desarmamento

Em 23 de outubro de 2005, as eleitoras e os eleitores brasileiros deverão votar SIM ou NÃO à consulta: O comércio de armas de fogo deve ser proibido no Brasil? Com isso, dez organizações, entre elas o Centro Ecumênico de Evangelização, Capacitação e Assessoria (Ceca/RS) – responsável pelo Regional Abong Sul – publicaram a cartilha A solidariedade é a nossa maior defesa: sim à proibição do comércio de armas. A publicação esclarece dúvidas quanto ao tema, apresenta estatísticas de morte por arma de fogo, a proposta do estatuto do desarmamento e sugestões de atividades de campanha pelo SIM. Para pedidos, entrar em contato com o Cebi: (51) 568 2560. E-mail: vendas@cebi.org.br. O valor da cartilha é de R$ 0,50. Ceca:  E-mail: ceca@ceca-rs.org. Site: www.ceca-rs.org.

 

Contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Com o slogan Proteja como se fosse sua filha, teve início, em 15 de agosto, a Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os panfletos e cartazes alertam a população sobre a prática deste crime nas estradas e vias de transporte de todo o país. A campanha divulga também o número do Disque-Denúncia - 0800 99 0500, um serviço gratuito para que cidadãos e cidadãs informem às autoridades sobre a ocorrência deste tipo de crime em sua região. A campanha é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Ministério da Justiça, por meio da Polícia Rodoviária Federal, com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Frente Parlamentar pela Criança e pelo Adolescente e a Petrobras. Mais informações podem ser obtidas com a Subsecretaria de Direitos Humanos: (61) 3429-3498/ 9805.

 

Prêmio ODM Brasil

A Subsecretaria de Comunicação Institucional (Secom), da Secretaria-Geral da Presidência da República, está divulgando o Prêmio ODM Brasil, instituído por meio da parceria entre governo federal, Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A iniciativa visa a estimular ações e projetos que ajudem o Brasil a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) e a organizar um banco de práticas bem-sucedidas, que sejam referência de política pública para a sociedade e os governos. Regulamento, ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no endereço www.odmbrasil.org.br.  Para outros detalhes: (61) 3411-3682.  E-mail: secom.rp@planalto.gov.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca