ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

31923/08/2005 a 29/08/2005

Notas

Os desafios da igualdade racial para a mídia em debate

Com a participação de jornalistas de países africanos, de comunicadores(as) e pesquisadores(as) brasileiros(as), a Universidade de São Paulo, por meio do seu Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP), o Sesc-SP e o Instituto Internacional de Jornalismo e Comunicação de Genebra, Suíça, promovem, entre 12 e 14 de outubro, o Encontro Internacional África-Brasil. O objetivo é promover um programa internacional de estudos entre jornalistas, comunicadores(as), pesquisadores(as), educadores(as), lideranças políticas e agentes culturais sobre os desafios que as questões relacionadas à etnia e à raça apresentam para a mídia e os processos de comunicação, na África e no Brasil.

 

Durante o evento, a Agência Nacional pelos Direitos da Infância (Andi) apresentará um estudo sobre o comportamento da mídia impressa no que diz respeito ao tema da etnia e da raça, no Brasil. A Abong apóia e participa deste processo. Mais informações: E-mail: africabrasil@usp.br. Sites: www.usp.br/nce e www.sescsp.com.br, para inscrições.

 

Os reflexos da crise política no campo progressista

O Regional Abong São Paulo promoverá na sede da Ação Educativa, às 15 horas do dia 30 de agosto, o debate As ONGs, a conjuntura nacional e suas implicações internacionais. O encontro contará com a participação de Sérgio Haddad, diretor de relações internacionais da Abong Nacional. Mais informações: (11) 3151-2333. E-mail: abongsp@uol.com.br.

 

31 de agosto: dia de mobilização pelo Fundeb

Com o mote Direito à educação começa no berço e é pra toda a vida, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a Fundação Abrinq, o Movimento Interfórum de Educação Infantil, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, junto com sindicatos, institutos empresariais, organizações, movimentos de mulheres e redes sociais de todo o Brasil, irão a Brasília, em 31 de agosto, exigir do Congresso Nacional mudanças à Proposta de Emenda Constitucional – PEC 415, que institui o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A proposta apresentada pelo governo federal ao Congresso em junho tem várias e graves limitações à expansão e à melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil. Mais informações, com a Campanha Nacional: (11) 3151 – 2333 (ramais 103, 133, 140 e 143). E-mails: iracema@acaoeducativa.org e thais.chita@acaoeducativa.org. Site: www.campanhaeducacao.org.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca