ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

3179/08/2005 a 15/08/2005

Marcha Nacional da Reforma Urbana rumo a Brasília

Nos dias 15 e 16 de agosto, a Marcha Nacional da Reforma Urbana e pelo Direito à Cidade realizará uma caravana rumo a Brasília. Como já divulgado, o objetivo é sensibilizar o governo federal e a sociedade brasileira para as profundas desigualdades sociais existentes nas cidades, especialmente para a falta de moradia digna e de saneamento ambiental. A ação será antecedida pelo Dia Nacional de Mobilização e ato em Goiânia, em 12 de agosto.

Cerca de 4 mil pessoas de todas as regiões do Brasil se encontrarão na manhã do dia 15 de agosto, às 7 horas, em frente ao Memorial JK, para caminhar em direção ao Ministério das Cidades, onde ocorrerá um ato pela Reforma Urbana. No dia 16 de agosto, a caminhada segue em direção ao Ministério da Fazenda, onde ocorrerá um ato pela mudança da política econômica que mantém as altas taxas de juros e o superávit primário. Esta mobilização ocorrerá em conjunto com a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e o movimento estudantil e denunciará que a atual política econômica inviabiliza o investimento em políticas sociais e a efetivação do direito a cidades.

A Marcha Nacional da Reforma Urbana é uma iniciativa de movimentos sociais urbanos de âmbito nacional - Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), União Nacional por Moradia Popular (UNMP) e Central de Movimentos Populares (CMP) -, do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental.


www.forumreformaurbana.org.br marchareformaurbana@hotmail.com

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca