ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

30931/05/2005 a 6/06/2005

Notas

Aprovado o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social

O Fórum Nacional da Reforma Urbana divulgou: finalmente, foi aprovado no Senado, em 24 de maio, o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.A luta agora é incorporar uma emenda que inclua como fonte de recursos o FGTS, para não ser um Fundo sem fundo!”, diz o comunicado do FNRU.“Além disso, estaremos discutindo a implementação do projeto de lei, agora aprovado, para que se garanta a sua prática como os movimentos sociais urbanos idealizaram”. Mais informações: forumreformaurbana@fase.org.br.

 

Vaga de Coordenador(a) de Expressão

O Movimento República de Emaús (Belém/Pará) está selecionando, para contratação imediata, profissional para o cargo de Coordenador de Expressão (duas vagas – nas unidades administrativas Cedeca-Emaús e RPV). Para o cargo, é necessário ter experiência em planejamento, elaboração de projetos, monitoramento e acompanhamento de metas,  experiência ou interesse no trabalho com movimentos sociais, especialmente em organizações que trabalham com crianças e adolescentes, liderança, boa comunicação, articulação, saber trabalhar em equipe, além de conhecimentos de informática. As principais atividades na função são: acompanhamento das atividades nas áreas de atuação da Expressão; elaboração de relatórios; reuniões de equipes, pedagógicas, projetos, administrativas; entre outras tarefas. A carga horária é de oito horas diárias e o valor do salário é de R$ 1.500,00, mais vale transporte e ticket-refeição. As pessoas interessadas devem enviar currículo até 5 de junho  para o endereço eletrônico emaus@interconect.com.br.

 

Ministério da Saúde e Unesco lançam chamadas de pesquisa em DSTs e Aids

O Ministério da Saúde e a Unesco lançam convocatória para financiamento de pesquisas sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids. O edital contempla 64 linhas temáticas em três áreas de atuação: população negra; regiões Norte e Centro-oeste; pesquisa clínica e clínico-epidemiológica. Os projetos podem ser apresentados por instituições de ensino, pesquisa, ONGs ou serviços de saúde que possuam pesquisadores habilitados. A chamada se estende até o dia 29 de julho, e os editais estão disponíveis no site www.aids.gov.br, no link Novidades.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca