ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

30710/05/2005 a 16/05/2005

Projeto relatores em DHESC no Brasil lança relatório

O Projeto Relatores Nacionais em Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais, da Plataforma DhESC Brasil, lançou em Brasília, em 3 de maio, o livro Relatorias Nacionais em Direitos Humanos Econômicos Sociais e Culturais - informe 2004. O Relatório, com mais de 200 páginas, denúncia que cada vez mais o discurso por uma sociedade mais justa e humana se choca com a realidade dos sem-teto, sem-água, sem-trabalho, sem-terra, sem-comida, sem-saúde, sem-esperança. O documento será encaminhado simultaneamente ao Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU e às autoridades brasileiras.


As seis Relatorias Nacionais (Moradia Adequada e Terra Urbana; Saúde; Trabalho; Meio Ambiente; Educação; Alimentação, Água e Terra Rural) têm, por meio de missões in loco, registrado denúncias e violações, realizado interlocução com os diferentes órgãos do Estado e produzido Relatórios e recomendações para a superação das violações.


Entre as situações denunciadas e destacadas pelas relatorias estão: os desvios na utilização dos recursos públicos destinados à educação e seus diversos desdobramentos; violações relacionadas ao direito ao meio ambiente, por meio da expansão de atividades econômicas; a incidência de práticas discriminatórias no emprego, voltadas aos soropositivos.


O relatório está disponível na página da Plataforma DhESC Brasil: www.dhescbrasil.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca