ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

30710/05/2005 a 16/05/2005

Notas

Novas associadas à Abong

Com a reunião do Conselho Diretor da Abong, realizada no período de 6 a 8 de abril, foram aprovadas como associadas à Abong as seguintes ONGs: ELO – Ligação e Organização (Salvador/BA); Centro de Apoio a Trabalhos e Iniciativas na  Área de Criança e do Adolescente (Ceatica – Mossoró/RN); Loucas de Pedra Lilás (Recife/PE); Instituto Saber-Ser Amazônia Ribeirinha (Issar – Belém/PA); Centro de Direitos Humanos de Araguaína/TO (Tocantins/TO). Saiba mais sobre o trabalho destas organizações pelo site da Abong – www.abong.org.br.

 

Seminário Transparência e Controle Social

Neste mês de maio, a Lei de Responsabilidade Fiscal completa cinco anos. “Este é um momento oportuno para discutir a transparência que temos e a transparência que queremos ter. Mais oportuno ainda porque se encontra em debate no Congresso Nacional a Reforma Orçamentária, que poderá abrir novas perspectivas para o orçamento público e o controle social”, avalia o o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) que, para ampliar o escopo deste debate, construiu um leque de parcerias – entre elas, com a Abong e Inter-Redes – para a concretização do Seminário Transparência e Controle Social – um diálogo entre sociedade civil, Tribunais de Contas e Ministério Público, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados (Brasília/DF). A idéia central do evento é reunir entidades, associações e articulações da sociedade civil, membros e técnicos dos tribunais de contas e procuradores do Ministério Público para a construção de estratégias de aproximação entre o controle oficial e o controle social. Mais informações e inscrições: www.inesc.org.br. Tel.: (61) 212-0220/0221.

 

Programa Redesenvolvimento da ABDL

O Redesenvolvimento é uma proposta da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças (ABDL) para aprimorar o conhecimento e a prática da atuação em rede. Este novo programa da ABDL é dirigido a indivíduos integrantes de redes, que atuem na promoção do desenvolvimento sustentável, em quaisquer campos e âmbito de abrangência. Mesmo fóruns, grupos, articulações ou movimentos que se entendam como redes são elegíveis a participar do programa, desde que atendam aos critérios de seleção. O programa tem duração de um ano e as inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Mais informações: www.abdl.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca