ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

30526/04/2005 a 2/05/2005

Chega de desigualdades! Educar para superar a pobreza

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação está coordenando, na quinta edição da Semana de Ação Mundial e na Semana de Educação para Todos, de 24 a 30 de abril, a Campanha Chega de desigualdades! Educar para superar a pobreza. Para tal, conta com o apoio da Unesco, Instituto Paulo Montenegro/Ibope, Oxfam e Plan.

O objetivo da Semana de Ação Mundial, puxada pela Campanha Global pela Educação, é pressionar políticos(as) e líderes dos governos para que cumpram suas promessas e acordos na área de educação, efetivando leis nacionais e acordos internacionais assinados, além de mais investimentos e condições que garantam a melhoria da educação pública. Mais de cem países realizarão atividades simultâneas durante a Semana de Ação Mundial. 

Em todos os Estados, a Campanha Nacional possui pontos focais, onde são distribuídos materiais e fornecidas informações sobre a Semana. Além disso, também está no ar, no site da Campanha, uma área criada especialmente para a mobilização, com a programação, endereços e telefones dos pontos de referência, notícias das atividades nos Estados e da imprensa, materiais, bem como textos de subsídios para que se compreenda mais sobre a relação educação e pobreza. 

Entre os materiais de apoio disponíveis no site da Campanha estão: folheto e cartaz da Semana 2005, além do questionário e manual de orientações para aplicação da pesquisa Mapa da Participação. 

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação também está convocando todos e todas para enviarem um cartão virtual para o Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e para a equipe econômica, exigindo mais recursos para a educação pública brasileira. Veja no site www.campanhaeducacao.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca