ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

30526/04/2005 a 2/05/2005

Notas

Bolsas gênero, reprodução, ação e  liderança

A Fundação Carlos Chagas, em parceria com o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia (PE), anunciaram a nova edição do programa Gênero, Reprodução, Ação e Liderança - Gral, que com recursos da John D. and Catherine T. MacArthur Foundation, fornecerá apoio para  a realização de projetos individuais, comprometidos com a intervenção social no campo dos direitos sexuais e reprodutivos. É destinado a jovens de  até 35 anos, com experiência prévia em movimentos sociais, intervenção ou serviços nas áreas de direitos humanos, gênero e saúde sexual e reprodutiva. O Gral apoiará propostas que contemplem diferentes aspectos dos direitos sexuais e reprodutivos  e que incorporem as dimensões gênero, classe, raça/etnia e geração, com prioridade para algumas áreas temáticas. O Gral selecionará dez participantes, que receberão uma dotação de  R$24 mil, por um período de 12 meses. Para informações detalhadas, consulte o site: www.fcc.org.br. Tel. (11) 3723-3118. E-mail  gral@fcc.org.br.

Abia seleciona assessor(a) de projetos

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia/RJ) abriu uma vaga para assessor(a) de projetos na área de propriedade intelectual e acesso a medicamentos essenciais. Entre as responsabilidades do cargo, está a coordenação do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI) da Rede Brasileira pela Integração dos Povos (Rebrip), com atividades de advocacy, elaboração de documentos de referência e interlocução com outras organizações da área. Entre os pré-requisitos estão: ter experiência de três anos na área; conhecimento de coordenação de projetos e políticas públicas de saúde; etc. As pessoas interessadas deverão enviar currículo e carta de apresentação para o e-mail calbuquerque@abiaids.org.br, até 6 de maio. Digitar na linha assunto/subject "posição PI".

 

Curso de Especialização em Direitos Humanos

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em co-promoção com a Escola Superior do Ministério Público, abriu as inscrições, pelo site www.usp.br/fd, no período de 2 a 13 de maio, para o Curso de Especialização em Direitos Humanos, a ser realizado a partir de agosto de 2005, com término em julho de 2006. A organização está a cargo do Centro de Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Pólis e a colaboração da Ação Educativa. O programa será inteiramente gratuito e oferecerá 50 vagas, com reserva de 20% destas aos membros e servidores do Ministério Público da União. Mais informações: (11) 3120-2890 (CDH). E-mail: cdh@cdh.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca