ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

30312/04/2005 a 18/04/2005

Notas

Levantamento Nacional de Abrigos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança, em 13 de abril, o livro O direito à convivência familiar e comunitária – os abrigos para crianças e adolescentes no Brasil. A obra traz os resultados finais do Levantamento Nacional de Abrigos, que investigou 589 programas de abrigos (88%) das instituições que recebem recursos do governo federal. Realizada a pedido da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, do Ministério da Assistência Social e do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a pesquisa retrata as condições do atendimento a crianças e adolescentes nas instituições de abrigo, à luz dos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com ênfase na garantia do direito à convivência familiar e comunitária. Os resultados mostram as diferentes formas de organização, funcionamento e atendimento prestado e identificam as principais características da população abrigada. Mais informações: earaujo@ipea.gov.br, com Eliane Araújo. O próximo Informes Abong também trará informações centrais da pesquisa.


Cendhec seleciona administrador(a)

O Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), organização não-governamental especializada na defesa dos direitos humanos, está selecionando um(a) administrador(a) para compor sua equipe gestora, com disponibilidade para trabalhar em período integral. O(a) profissional será responsável pela administração e pelo apoio geral aos programas, em conformidade com as políticas e procedimentos organizacionais. Os currículos deverão ser enviados até 30 de abril, via e-mail ou para a sede da ONG, com carta que expresse a motivação para candidatar-se ao cargo. Haverá prova escrita para pré-selecionados(as) em 4 de maio e entrevista em grupo com selecionados, após a prova, em 9 de maio. Mais informações sobre requisitos e responsabilidades: cendhec@terra.com.br.

 

USP lança livro sobre agravos à saúde da mulher

Epidemiologia dos Agravos à Saúde da Mulher é livro que tem sua origem no Curso de Especialização em Saúde da Mulher no Climatério, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, USP.  Seu conteúdo procura esclarecer sobre deficiências encontradas na prática ginecológica, traz informações atualizadas sobre as doenças que mais acometem as mulheres, contribuindo para a prevenção dessas enfermidades. O livro será lançado em 26 de abril, às 10 horas, na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Mais informações com dra. Cassia Maria Buchalla: (11) 3066-7747  ou pelo e-mail: cmbuchal@usp.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca