ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

3025/04/2005 a 11/04/2005

Notas

Saúde não é comércio, é um direito!

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, várias entidades e movimentos convidam as organizações e pessoas que lutam pela consolidação do direito à saúde, como um preceito fundamental de uma sociedade democrática, para o ato público Saúde não é comércio, é um direito!, que acontecerá  no Rio de Janeiro, com duas atividades: debate sobre o tema Saúde não é comércio, é um direito!, às 14h30, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro (Praça Floriano Peixoto s/nº); manifestação pelo direito à saúde,  na Cinelândia, às 7 horas. Local. Praça Floriano Peixoto (Cinelândia), em frente à escadaria da Câmara de Vereadores. Entre as promotoras(es) dessas ações estão: AMB, Abia, Rebrip e Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos. Participe!


Fórum Carajás lança programa de Rádio

A partir de 6 de abril, estará no ar, às 16 horas, o Programa de Rádio Portal do Mar, do Fórum Carajás, que tem por meta conscientizar comunidades, trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos(as) sobre a importância de lutarem pela preservação ambiental, por melhores condições de trabalho e, conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida no campo e na cidade, preservando os recursos existentes em áreas de mangue. Dentre as temáticas que serão abordadas estão: preservação dos manguezais; direitos humanos; relações de gênero; conflitos agrários; saúde do trabalhador (qualidade de vida); alternativas de produção agrícola e pesca. Com isto, o Fórum solicita a seus(uas) parceiros(as) e colaboradores(as) que enviem suas pautas de eventos e atividades deste ano. Mais informações: forumcarajas@forumcarajas.org.br.

 

Senac SP realizará capacitação de líderes comunitários

Para capacitar líderes que atuam em organizações sem fins lucrativos e contribuir para o desenvolvimento local integrado e sustentável, por meio do fortalecimento das organizações de base comunitária, o Senac São Paulo abre inscrições, de 11 a 25 de abril, no Estado de São Paulo, para o Programa Formatos Brasil - Formação de atores sociais para o desenvolvimento comunitário, dirigido a gestores e líderes de dessas organizações. Para participar do processo seletivo, que escolherá as instituições de acordo com as necessidades, pertinência do projeto e carência de cada área, as pessoas interessadas deverão efetuar inscrição em locais indicados no site: www.sp.senac.br/formatos. Os pré-requisitos para participar do Formatos Brasil são: ser alfabetizado, ter disponibilidade de tempo para o treinamento e representar, como gestor(a), uma organização de base. O curso é gratuito e é ministrado por profissionais do Senac.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca