ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

29915/03/2005 a 21/03/2005

Mural de propostas constrói memória do V FSM

Além da nova metodologia, o V FSM trouxe uma novidade para tornar ainda mais visível o seu caráter propositivo: o Mural de Propostas para a Construção de Outros Mundos. O mural tem o intuito de tornar visíveis as propostas surgidas das atividades realizadas no FSM 2005. Durante o Fórum, foram recolhidas 352 propostas. Estes textos já estão disponíveis no site de memória: www.memoria-viva.org/fsm05.

E, até o final de março, qualquer organização inscrita, que participou de uma atividade do V FSM e ainda não preencheu o formulário do mural, poderá apresentar suas propostas. Para isto, basta fornecer os seguintes dados: e-mail de contato; título da proposta; objetivo da ação proposta; ação para realizar este objetivo; que organização ou organizações elaboraram a proposta; atividade do FSM na qual a proposta foi apresentada, discutida, desenvolvida; âmbito da ação ou atividade (local, nacional/continental/regional, mundial); uma ou duas palavras-chave; possíveis parcerias ; observações.

Para construir a memória do FSM, todas as organizações responsáveis por ações no evento estão convidadas a redigir um relatório sobre suas atividades, a partir de 15 de março de 2005. Essa elaboração participativa da memória do Fórum Social Mundial é o início de um processo de construção coletiva da memória viva dos Fóruns Sociais, feito no site www.memoria-viva.org (ainda em construção). A idéia é coletar propostas, relatos de atividades, o que foi publicado nos meios de comunicação, fotos, vídeos e áudios.

Mais informações: mural@forumsocialmundial.org.br


Consulta de avaliação do FSM 2005

Um mês após o V FSM, as Comissões de Conteúdo, Temática e Metodologia do Conselho Internacional do FSM decidiram lançar uma consulta de avaliação do evento, realizado em Porto Alegre, entre 26 e 31 de janeiro de 2005. Todas as organizações que se inscreveram no FSM poderão participar da avaliação e receberão uma mensagem, com um link direto para um formulário on-line (http://www.delibera.net/?foro=358&idioma=pt). A consulta deverá ser respondida até 25 de março. Os resultados da pesquisa darão base aos trabalhos das Comissões, que se reunirão no final deste mês.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca