ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

2988/03/2005 a 14/03/2005

Notas

Regional Sul da Abong lança site

Visite o novo website www.forumsulabong.org.br e conheça os trabalhos e as ações do Regional Sul da Abong.


8 de março: 30 mil mulheres na Avenida Paulista

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma grande mobilização nacional em São Paulo, convocada pela Marcha Mundial das Mulheres (MMM), iniciará um percurso mundial de protesto, denúncia e construção de alternativas pelos cincos continentes. A Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade, resultado de um longo processo de participação coordenado pela MMM, passará de um povo a outro, de uma região a outra. O ato terá início na Av. Paulista, às 14 horas. E pelo menos 30 mil mulheres de São Paulo, do Brasil, do Quebec, Camarões e Burkina Faso são esperadas na avenida. A organização deste ato nacional conta com a participação de mulheres de entidades sindicais, rurais, estudantes, sem-teto, movimento de mulheres negras, partidos políticos. Mais informações: (11) 3819-3876. E-mail: marchamulheres@sof.org.br. Site: www.sof.org.br.


Encontro mundial avaliará da Plataforma de Beijing

A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, preside a delegação oficial brasileira - composta por representantes da SPM, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), do Congresso Nacional e de organizações dos movimentos feministas e de mulheres - que participará, em Nova Iorque, da 49ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), da ONU. O encontro acontece no período de 28 de fevereiro a 11 de março, para avaliar o cumprimento dos compromissos assumidos em Beijing, em 1995, durante a IV Conferência Mundial sobre a Mulher. E a Rede Feminista de Saúde alerta: as mulheres e as organizações feministas do mundo inteiro exigirão, dos governos, o cumprimento de toda a Plataforma de Ação Mundial no marco do respeito irrestrito a todos os direitos das mulheres, ao reconhecimento das diferenças e da diversidade de opções para viver em liberdade. Fique de olho!


Seleção de Relatores Nacionais em DhESCs

A Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais prorrogou o prazo de inscrição de candidaturas para a seleção de novos Relatores Nacionais em DhESC até 21 de março. Para mais informações, contatar a Coordenação do Projeto Relatores da Plataforma DhESC: ( 21) 2536-7383. E-mail projetorelatores@dhescbrasil.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca