ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

29714/12/2004 a 20/12/2004

Notas

Nota Técnica do Inesc avalia projeto de revisão do PPA

A Nota Técnica 95, elaborada pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) informa: o projeto de revisão do Plano Plurianual (PPA) 2004/2007, em tramitação no Congresso Nacional, prevê a exclusão de 17 programas, a inclusão de 18 novos e a alteração de 347, em um universo de 382 programas. O plano originalmente aprovado fica desfigurado e seu acompanhamento e controle, por parte da sociedade civil, comprometido diante de tantas e substanciais mudanças. Nesta Nota, o Inesc avalia o que tantas mudanças irão representar neste que é o instrumento de planejamento de médio prazo do governo federal. O PPA deveria ser um orientador do modelo de desenvolvimento que o governo Lula pretende imprimir ao restante de seu mandato. Esse indicativo não fica claro. A prevalência do ajuste fiscal sobre investimentos sociais leva a questionar o governo sobre o projeto de Brasil que está sendo elaborado. Leia a NT 95 no site do Inesc: www.inesc.org.br.

 

Amencar comemora 25 anos

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Amencar) está celebrando 25 anos de luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros(as). Neste período investiu em torno de 270 milhões de reais, beneficiando cerca de 500 mil pequenos(as) cidadãos(ãs).  Hoje, mantém uma rede de 98 instituições conveniadas, colaborando para proporcionar cidadania e esperança a cerca de  29 mil crianças e adolescentes em 14 Estados do País. Saiba mais: www.amencar.org.br. E-mail: info@amencar.org.br.


ISA lança Almanaque Brasil Socioambiental

Qual a relação entre trabalho escravo e concentração fundiária? Concentração fundiária e desmatamento? Desmatamento e aquecimento global? Aquecimento global e crescimento econômico? Crescimento econômico e trabalho escravo? Estas e outras questões são tratadas no Almanaque Brasil Socioambiental, que o Instituto Socioambiental (ISA) lança para apresentar uma visão inovadora sobre as relações de interdependência entre fatores sociais, econômicos e ambientais dentro e fora do Brasil. A publicação foi viabilizada pela aprovação do projeto pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e pela parceria entre o ISA e algumas empresas do Grupo AES. A  festa de lançamento será em 21 de dezembro - como parte das comemorações pelos 10 anos do ISA – e já está à venda em livrarias e na lojinha virtual do ISA (www.socioambiental.org), por R$ 30,00. Mais informações: (11) 3660-7949. E-mail: maura@socioambiental.org.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca