ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

2967/12/2004 a 13/12/2004

Conferência Terra e Água finaliza com manifesto

Um manifesto da Terra e Água, que defende uma reforma agrária ampla e participativa - este foi um dos resultados da Conferência Nacional Terra e Água: Reforma Agrária, Democracia e Desenvolvimento Sustentável, ocorrida entre os dias 22 e 25 de novembro, em Brasília, e que reuniu mais de 9 mil pessoas, integrantes de 45 movimentos sociais e ONGs. O encontro foi promovido pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo - composto por 44 entidades, entre elas associadas da Abong, 

A Conferência foi marcada por muitos momentos significativos, como relata o secretário executivo do Fórum Nacional, Gilberto Portes de Oliveira: "Na instalação do evento, ficou expressa a grandeza do ato: a diversidade de ONGs e movimentos, as diferenças culturais e regionais, e, na diferença da pluralidade, a unidade da ação, expressa na integração, criatividade e riqueza do nosso povo camponês, de populações ribeirinhas, quebradeiras de coco, indígenas...". 

Além dos documentos produzidos, Gilberto lembra que momentos como o da marcha final expressou não só a unidade dos movimentos, mas a sua perplexidade em relação à política econômica do governo federal. "Nós queremos crescimento e desenvolvimento, sim, desde que seja com distribuição de renda. E aí está a grande diferença expressa na marcha, que foi em direção do Banco Central."


Leia o Manifesto no site da Abong: www.abong.org.br.
FRA: forumrefagraria@yawl.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca