ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

2967/12/2004 a 13/12/2004

Notas

Campanha Diálogos contra o Racismo

Em 14 de dezembro, será lançada, no Teatro Sesi (Rio de Janeiro), a Campanha Diálogos contra o Racismo. A urgência de realizar uma campanha voltada para a questão racial solidificou-se em novembro de 2003, como fruto de debates iniciados por cerca de 40 entidades integrantes do Observatório da Cidadania/Social Watch em 2001 –  durante a preparação para a  III Conferência Mundial Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Formas Correlatas de Intolerância –, e de outras ações posteriores. Seu foco é a abordagem de situações do cotidiano e de valores culturais em que se manifeste a discriminação, provocando as pessoas a se confrontarem com o racismo oculto em suas atitudes e crenças, a refletirem e a mudarem suas atitudes. Entre as organizações que têm trabalhado pela campanha destacam-se:  Ibase, Abong, Observatório da Cidadania, AMB,  Cfemea, Comunidade Bahai, Instituto Patricia Galvão,  Articulação de Mulheres Negras, Criola, Geledés, Action Aid, Ceab, Redeh, Cesec/Ucam, Ceab, Rede Dawn. Mais informações, com o Ibase: fernanda@ibase.br.


Rede Feminista de Saúde pede apoio à ADPF

A Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), impetrada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que propõe o direito à antecipação terapêutica do parto em casos de anencefalia, poderá ter seu mérito analisado ainda em dezembro, até o dia 15. Com isto, a Rede Feminista de Saúde (RFS) tem incentivado o envio de um cartão postal eletrônico ao STF, apoiando a ADPF, e tem obtido adesões diariamente, mas são necessárias milhares. E esta é uma tarefa urgente, para antes do dia 15 de dezembro! Para participar, basta acessar o site  www.redesaude.org.br e clicar na chamada de apoio. Acrescente nome, instituição (não obrigatório), e-mail e envie o postal de apoio para o STF.


Compre seu presente na CPI-SP e dê seu apoio

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Comissão Pró-Índio de São Paulo abrirá seu escritório para a venda do artesanato dos Guarani da Aldeia Boa Vista e dos quilombolas de Oriximiná. A CPI-SP atua junta a estes grupos na implementação de alternativas de geração de renda que valorizem a sua cultura e possibilitem o uso sustentado dos recursos naturais de suas terras. A venda do bazar será 100% revertida para os artesãos e artesãs. Local: Rua Padre Carvalho, 175 – Pinheiros (SP). Horários: 10/12: das 10 às 20 horas; 11/12: das 10 às 16 horas. Mais informações: (11) 3814-7228 e 3518-896. E-mail: cpisp@cpisp.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca