ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

29523/11/2004 a 29/11/2004

sem título

RME no enfrentamento à violência contra a mulher

Com o 25 de Novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Rede Mulher de Educação (RME) dá uma boa notícia: promover a construção de redes de serviços para o enfrentamento da violência contra a mulher tem sido o principal objetivo dos projetos coordenados pelas sócias-educadoras da RME, por meio do Fundo de Pequenas Iniciativas pela Não-Violência contra a mulher.  O Fundo oferece apoio financeiro e metodológico em ações com caráter de continuidade para o período de 2004 a 2006, visando, de forma efetiva, a estimular a construção integrada de redes de serviços locais, para diminuir a grave problemática da violência contra a mulher, que acarreta sérias conseqüências para toda a sociedade. Saiba mais: (11) 3873-2803. E-mail: rdmulher@redemulher.org.br. Site: www.redemulher.org.br.

Instituto Patrícia Galvão lança ações contra a violência às mulheres

Ainda no Dia 25 de Novembro, o Instituto Patrícia Galvão promove diversos lançamentos: Campanha Publicitária contra a violência às mulheres, dirigida a homens; Publicação: Onde tem violência, todo mundo perde; Pesquisa Ibope – Instituto Patrícia Galvão sobre a percepção da sociedade acerca da violência contra as mulheres; Portal Violência Contra a Mulher:

www.violenciamulher.org.br. O objetivo dessas ações é utilizar a comunicação para ampliar o debate sobre a violência contra as mulheres.

 

Um Portal para a unidade na diversidade

Em 24 de novembro, entra no ar o portal Unidade na diversidade, que oferece ferramentas para professores e professoras trabalharem em sala de aula a questão do racismo e da discriminação. O projeto é uma parceria da ONG Geledés e da Comunidade Bahá’í, com apoio do Unicef. O principal objetivo do projeto é reduzir a exclusão secundária nas escolas de ensino fundamental (1ª a 8ª séries), aumentando a auto-estima dos alunos afrodescendentes e das meninas, vítimas freqüentes desse tipo de exclusão. O portal, conforme suas idealizadoras, preenche uma lacuna que há no país, pois não existe capacitação para os(as) professores(as) trabalharem a questão racial na escola. Acesse: www.unidadenadiversidade.org.br. Mais informações com Mary Caetana Aune, coordenadora do projeto: (61) 364 3594 - ramal 213.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca