ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

2932/11/2004 a 8/11/2004

Notas

Organizações e Movimentos Contra a Alca no V FSM

O Escritório do Fórum Social Mundial divulgou: durante o quinto Fórum, em Porto Alegre, as organizações e os movimentos que lutam contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) terão um ponto de encontro e realizarão a Assembléia Continental contra a Alca, o Livre Comércio, a Guerra, a Militarização e a Dívida - a primeira que acontecerá dentro de um Fórum Social Mundial -, que ocorrerá no mês em que estava prevista a assinatura do acordo contra a Alca. O encontro irá também incluir novos temas que se juntaram à campanha de combate : o combate à militarização e à dívida externa. A Assembléia será organizada por Aliança Social Continental, Campanha pela Desmilitarização das Américas, Convergência de Movimentos dos Povos das Américas, Grito dos Excluídos, Jubileu Sul Américas, Rede de Movimentos Sociais e Via Campesina. Clique nos nomes das entidades grifadas e saiba mais.


FSNE recebe inscrições até 7 de novembro

As inscrições de atividades autogestionadas para o I Fórum Social Nordestino (FSNE), que acontecerá no período de 24 a 27 de novembro em Recife (PE), poderão ser feitas até 7 de novembro. O I FSNE é uma iniciativa de redes e fóruns da sociedade civil e movimentos sociais do Nordeste, orientada para colocar em debate os distintos enfoques, análises e propostas para um outro Nordeste, democrático e sustentável, bem como para dar visibilidade aos avanços, às novas dinâmicas e às novas pautas das lutas sociais na Região e articular as dimensões globais e locais das lutas emancipatórias e antineoliberais. Mais informações: www.forumsocialnordestino.org.br.


CDI contrata coordenador de DI

O Comitê para a Democratização da Informática (CDI/RJ) está selecionando profissional para o cargo de coordenador de Desenvolvimento Institucional. A responsabilidade fundamental é coordenar e expandir os esforços de captação do CDI, no Brasil e no exterior. A coordenação tem membros no Rio e em São Paulo e trabalhará prospectando oportunidades e novos canais, interagindo com a estrutura da ONG na elaboração de projetos complexos. É desejável experiência em captação de recursos ou, ainda, trabalho relacionado ao terceiro setor. Para o cargo, é fundamental: o domínio do inglês, tanto para a redação de propostas quanto para contatos telefônicos ou pessoais; conhecimentos de espanhol; experiência em gestão de relacionamentos no ambiente corporativo, fundações e/ou agências de colaboração. As pessoas interessadas devem enviar currículo para o e-mail gustavo@cdi.org.br até o dia 8 de novembro. Mais informações: www.cdi.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca