ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

29226/10/2004 a 1°/11/2004

sem título

Inesc contrata Assessor(a) de Segurança Alimentar

O Instituto de Estudos Socioeconômicos está contratando um(a) assessor(a) para Programas de Segurança Alimentar no Orçamento Público Federal, com os seguintes pré-requisitos: formação superior, com conhecimentos nas áreas de orçamento e políticas públicas; diploma na área de Saúde Social, humanidades ou Ciências Sociais; mestrado em áreas correlatas desejável; experiência com trabalho de monitoramento de orçamento, gestão de projetos ou avaliação de políticas públicas, ou administração pública, ou ONGs; domínio do Office; boa leitura e escrita em inglês. As atividades a serem desenvolvidas são: acompanhamento do Ciclo Orçamentário; monitoramento de programas de Segurança Alimentar no Orçamento Público Federal; análise de política pública, conjuntura e relacionamento com o orçamento federal; produção de textos; relacionamento com a sociedade civil e assessoramento desta junto ao Congresso Nacional. As pessoas interessadas deverão enviar curriculum vitae, até 2 de novembro, para o e-mail selecao@inesc.org.br, sob o código orçamento2.


Mulheres jovens e governabilidade democrática

No período de 8 a 13 de novembro, 27 mulheres jovens dos países do Cone Sul - selecionadas entre 139 candidatas - participarão do Curso para Mulheres Jovens Líderes do Cone Sul sobre Governabilidade Democrática. O evento, que é fechado ao público, está sendo organizado no Brasil pela ONG Rede Mulher de Educação e é promovido pela Novib, pelo Prolid-Unidade da Mulher para o Desenvolvimento e pelo Indes/BID. O curso aprofundará temas como os desafios da democracia, a participação política da mulher, estratégias e comunicações políticas, técnicas de negociação e liderança democrática. Mais informações: rdmulher@redemulher.org.br. Site: www.redemulher.org.br.


Prêmio AnotE de Jornalismo 2005

Com o tema Turismo no Ceará: a quem beneficia?, o Prêmio AnotE de Jornalismo 2005 visa a estimular a publicação de reportagens que retratem os impactos dos modelos de turismo praticados no Estado, contribuindo à valorização das experiências que permitam a esta atividade ser de fato sustentável dos pontos de vista social, cultural, político, econômico e ambiental. As matérias devem ser propositivas, apresentando possíveis problemas relacionados ao tema e, sobretudo, as soluções encontradas para resolvê-los. Podem concorrer reportagens impressas em jornais e revistas editadas no Ceará, entre 1º de outubro de 2004 e 1º de outubro de 2005. Serão selecionados trabalhos em 1º, 2º e 3º lugares, cabendo ao primeiro colocado o prêmio de cinco mil reais. Mais informações: (85) 272-3100. E-mail: anote@anote.org.br.


RioVoluntário recebe indicações para o Troféu Beija-Flor

A ONG RioVoluntário já começou a receber as indicações das instituições cadastradas em seu banco de dados para receber o Troféu Beija Flor 2004, entregue anualmente a pessoas voluntárias que tenham tido atuação de destaque. Na cerimônia de entrega do Troféu Beija-Flor, que acontece tradicionalmente na primeira semana de dezembro, no Teatro Sesi (Rio de Janeiro), são premiadas dez pessoas voluntárias e representantes de Categorias Especiais - como Empresa, Mídia, e Instituição -, que tenham contribuído de forma significativa para a causa do voluntariado. Mais informações: (21) 2262-1110. E-mail: comunicacao@riovoluntario.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca