ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

29119/10/2004 a 25/10/2004

Escritório do FSM 2005 conclui tratativas com rede hoteleira de Porto Alegre

O Escritório de Porto Alegre do Fórum Social Mundial 2005 e a rede hoteleira de Porto Alegre retomaram as negociações, após interrupção no começo de setembro, quando o problema da hospedagem para o evento foi encaminhado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. 

No último dia 14, chegou-se a um entendimento, com a definição de procedimentos e parâmetros para o período em que ocorrerá a quinta edição do FSM - de 26 a 31 de janeiro -, que são: Período mínimo de hospedagem: redução da obrigatoriedade de tempo de permanência de cinco para três dias; Condições de reserva: depósito do sinal correspondente a uma (1) diária, a ser paga até 10 dias após a solicitação de reserva; Quitação do valor total:

 

pagamento integral da reserva de hospedagem até o dia 7 de janeiro de 2005, e não mais até outubro de 2004; Preços: publicação no site do Fórum da relação de hotéis com os preços a serem praticados no período do Fórum. A lista será fornecida até o dia 20 de outubro pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Porto Alegre. 

A coordenação executiva também acordou com a Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor do Ministério Público que as reclamações por práticas abusivas, tanto na efetivação da reserva quanto durante o FSM, devem ser encaminhadas diretamente ao Ministério Público. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail consumidor@mp.rs.gov.br, pelo telefone (51) 3224-3033 ou pelo fax (51) 3225-1982. 

Com base nesses entendimentos, a coordenação executiva recomenda às pessoas interessadas em hospedagem para o Fórum que retomem as tratativas diretamente com os hotéis ou as agências de viagem. 

FSM: www.forumsocialmundial.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca