ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

29012/10/2004 a 18/10/2004

V FSM dá prioridade à economia solidária

A Economia Solidária (ES) terá prioridade no atendimento às demandas de serviços e produtos do Fórum Social Mundial 2005. Estão sendo realizadas reuniões de planejamento em diferentes segmentos da economia solidária e previstas atividades e critérios para identificar e contratar os empreendimentos que atenderão às necessidades do V FSM, os quais estão se articulando em seis segmentos: confecção e vestuário, serviços, reciclagem, artesanato, alimentação e abastecimento.

Com isso, empreendimentos autogestionários do Brasil e redes de todo o mundo podem se organizar para prestar serviços e oferecer produtos ao FSM 2005.

Nas quatro edições anteriores do FSM, a ES avançou tanto nos debates como nas práticas. Baseada na construção de outras relações de trabalho, com justa distribuição de renda, de consumo ético, de produção, de integração e respeito ao meio ambiente e, sobretudo, de valorização das relações humanas, a ES vem se fortalecendo em todo o país e conta também com a Secretaria Nacional de Economia Solidária, criada pelo governo federal por meio da mobilização e do apoio desse segmento.

E para melhor organizar a gestão do conjunto de atividades econômicas do FSM e as atividades específicas da economia solidária no Fórum 2005 haverá um seminário nacional nos dias 21 e 22 de outubro, em Porto Alegre. Estão sendo convidados os fóruns de Economia Solidária de Santa Catarina e do Paraná e representantes de outras regiões do país, que participaram do Encontro Brasileiro de Empreendimentos, realizado em agosto.


A Comissão Executiva de Economia Solidária tem o apoio e o acompanhamento do Fórum Brasileiro de Economia Popular Solidária (FBEPS) e conta também com uma Comissão ampliada, com 22 integrantes. A organização dos empreendimentos e a relação com o Escritório do FSM em Porto Alegre estão sendo feitas por meio desta Comissão Executiva, que está sediada à Rua dos Andradas, 80/3º andar (PA). Tel.: (51) 3289-1783/1704. E-mail eps@fsm2005.softwarelivre.org. Site:www.forumsocialmundial.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca