ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

2895/10/2004 a 11/10/2004

Notas

Concurso Experiências em Inovação Social

A Fundação Kellogg e a Comissão Econômica da ONU para a América Latina e o Caribe (Cepal) estão lançando o concurso Experiências em Inovação Social. É um prêmio anual para projetos da América Latina e do Caribe que apresentem, em suas práticas ou resultados, contribuições inovadoras à área social. O objetivo é, além de reconhecer as boas experiências, criar condições para que elas sejam replicadas em outros países e comunidades da região. A iniciativa de lançar este concurso foi uma das formas escolhidas para marcar os 75 anos da Fundação Kellogg, que serão comemorados no ano que vem. A premiação desse primeiro ciclo será realizada em novembro de 2005. As inscrições estão abertas até 12 de novembro e podem ser feitas por e-mail, por fax ou por correio. Todas as informações sobre o regulamento e os critérios de seleção do concurso estão no site da Fundação www.wkkf-lac.org/ e o formulário de inscrição está disponível aqui www.cepal.cl/noticias/paginas/5/19525/form_port.doc.


Aids: Campanha Fique Sabendo

Conforme o Ministério da Saúde, cerca de 400 mil pessoas no Brasil são portadoras de HIV e ainda não sabem. Com o intuito de colaborar com a Campanha Fique Sabendo, o Portal Gapa de Ribeirão Preto (Gapa-RP) oferece algumas informações aos internautas sobre o HIV, prevenção, onde fazer o exame em todo o Brasil, entre outras. Saiba O que é o teste de HIV, Onde fazer testes e tire suas Dúvidas ON-LINE acessando: www.gaparp.org.br. No Portal Gapa-RP você ainda poderá saber Como se pega, Como não se pega e sobre o Uso correto da camisinha. Em É preciso saber evitar o HIV, leia textos sobre a Origem, O que é o HIV/Aids e Transmissão. Dê um clique e previna-se: www.gaparp.org.br.


FSM 2005: Ibase cria Fundo de Solidariedade

Pesquisa desenvolvida pelo Ibase durante o FSM 2003 revelou um perfil bastante elitizado dos(as) participantes (37%, por exemplo, tinham o curso universitário concluído) - diferentemente da Índia, onde houve grande participação popular. Por isso, o Ibase está estimulando que seus(suas) funcionários(as) contribuam com 0,5% de seus salários para a constituição de um Fundo de Solidariedade, para possibilitar que pessoas de baixa renda possam participar do Fórum Social Mundial 2005, que acontecerá em Porto Alegre (RS), entre 26 e 31 de janeiro. Cerca de 85% aderiram à idéia, que partiu do Comitê Organizador do FSM.

 

O Ibase está aberto à consulta de outras organizações que queiram replicar a iniciativa e à contribuição de pessoas físicas. A instituição também destinou um montante de sua receita para o Fundo, cujos(as) principais beneficiários(as) serão: lideranças de comunidades da Grande Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro; da favela Santa Marta, localizada em Botafogo, zona sul; e da Cidade de Deus, na zona oeste. E para driblar os altos preços dos hotéis de Porto Alegre (que este ano adotaram práticas de cartel, reajustando em conjunto suas tarifas), a equipe do Ibase, bem como as pessoas beneficiadas pelo Fundo, ficarão hospedadas no alojamento do Frei Albano, a 13 quilômetros da região onde será realizado o FSM. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rodrigues@ibase.br. As pessoas físicas interessadas em contribuir com o Fundo de Solidariedade podem depositar, em nome do Ibase, a quantia que desejarem na conta 6950-7 agência 1629-2, Banco Bradesco.


Prêmio Direitos Humanos 2004

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Direitos Humanos 2004, concedido anualmente pelo governo federal a pessoas e organizações cujos trabalhos em prol dos direitos humanos são dignos de reconhecimento por toda a sociedade. Neste ano, o Prêmio terá 16 categorias, sendo 11 escolhidas por meio de indicações - que poderão ser efetuadas até 15 de outubro - e outras cinco, por intermédio de concursos nacionais. Mais informações sobre o processo encontram-se no site www.presidencia.gov.br/sedh. Tel.: (61) 429-3624. E-mail: pdh@sedh.gov.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca