ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

28828/09/2004 a 4/10/2004

Notas

Cebrap seleciona pesquisadores

O Programa de Formação de Quadros Profissionais do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) selecionará quatro pesquisadores(as) recém-doutores(as) das áreas de Filosofia e Ciências Humanas, para um período de dois anos, com o início das atividades em março de 2004. Dois(uas) candidatos(as) serão de preferência escolhidos(as) entre recém-doutores(as) formados(as) fora da Região Sudeste. O processo de seleção consiste em duas etapas e as inscrições encerram-se em 31 de janeiro de 2005. Mais informações: (11) 5574-0399. E-mail: capesbol@cebrap.org.br. Site: www.cebrap.org.br.


Programa de Controle da Tuberculose de SP convoca OSCs

O Brasil ocupa a 15a posição entre os 22 países que abrigam cerca de 80% de todos os casos de tuberculose no mundo: em 2000, o país apresentou 82.249 casos novos de tuberculose notificados, mas o número estimado pela OMS é de 116.000 casos. A diferença entre os dois números é devida às pessoas que adoecem, mas que não procuram e não recebem tratamento. Nos últimos anos, não houve indícios de queda na incidência da doença.

 

Diante deste quadro, em 1998, o Ministério da Saúde (MS) declarou a tuberculose como prioridade nacional. E o Estado de São Paulo (SP) apresenta o maior número de casos notificados do país: em 2002, ocorreram 18.346 casos novos. Com isto, a equipe do Programa de Controle da Tuberculose do Estado de São Paulo (PCT-SP) vem investindo no tratamento supervisionado da população e, refletindo sobre programas que alcançaram um bom nível de desempenho, como o de DST/Aids - e a sua característica de trabalhar com organizações da sociedade civil -, propõe que as OSCs, com suas diferentes especificidades, incluam entre seus temas de atenção a tuberculose, considerando que a doença é fator de que perpetua o empobrecimento, além de estar estigmatizar a pessoa doente. As organizações interessadas devem entrar em contato pelo e-mail: amigosdatb@cve.saude.sp.gov.br, com Vera Maria Neder Galesi, Divisão de Tuberculose, coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca