ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

28324/08/2004 a 30/08/2004

Notas

Abong aprova mais três novas associadas

Durante a reunião do Conselho Diretor da Abong, foram aprovadas mais três novas associadas: o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica), sediado em Santo Ângelo (RS), criado para garantir a execução de medidas socioeducativas, lutando pela efetivação dos direitos humanos, especialmente os infanto-juvenis; o Instituto Marquês de Salamanca (IMDS), do Rio de Janeiro (RJ), que tem por objetivo coordenar e desenvolver ações sociais e de apoio educacional; e o Instituto Palmares de Direitos Humanos (IPDH), também do Rio de Janeiro, que tem por missão principal o combate sistemático ao racismo e a qualquer forma de discriminação. Saiba mais sobre estas ONGs pelo site da Associação: www.abong.org.br.


Rede Brasil seleciona assessor para sua coordenação

A Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais (Rede Brasil) está selecionando profissional para a função de assessoramento de sua coordenação. As interessadas deverão enviar para o endereço rbrasil@rbrasil.org.br, até 6 de setembro, os seguintes documentos: 1) curriculum vitae; e 2) carta de uma página contendo exposição sobre o interesse do(a) candidato(a) em trabalhar na Rede Brasil. Veja as qualificações necessárias e as características do trabalho no seguinte endereço eletrônico: www.rbrasil.org.br/publicacoes/textos/texto.php?texto_id=XewTMiqSnr&pg=1. Informações: (61) 321-6108. E-mail: rbrasil@rbrasil.org.br.


Governo brasileiro seleciona OSC para atuar no exterior

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de DST/Aids, está selecionando organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em desenvolver projetos de cooperação externa, em países com os quais o governo brasileiro mantém relações bilaterais. As inscrições de projetos, já prorrogadas, encerram-se em 10 de setembro. O edital de convocação está disponível no site www.aids.gov.br (link novidades). Mais informações: Assessoria de Imprensa do Programa Nacional de DST/Aids - (61) 448-8088.


MS lança edital na área de violência, acidentes e trauma

O Ministério da Saúde (MS) lança, em conjunto com Fundo Setorial de Saúde do Ministério da Ciência e Tecnologia, edital que objetiva a expansão da produção do conhecimento básico e aplicado sobre violência, acidentes e trauma, uma das causas crescentes da morbimortalidade entre a população jovem brasileira. O edital, que tem abrangência nacional, deverá apoiar projetos cooperativos de pesquisa. Informações sobre o edital encontram -se disponível no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sctie/decit. Mais informações, com os técnicos do MS: (61) 315-2046; 315-3471/72. E-mail: decit@saude.gov.br.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca