ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

28217/08/2004 a 23/08/2004

Notas

RFM e Ecos divulgam Dossiê Adolescentes

A Rede Feminista de Saúde editou a atualização do Dossiê Adolescentes: Saúde Sexual Saúde Reprodutiva, elaborado por Sylvia Cavasim, diretora da Ecos - Comunicação em Sexualidade. O documento traça o retrato da situação da saúde sexual e reprodutivas de adolescentes brasileiros(as), com o objetivo de: sensibilizar gestores públicos e a sociedade civil sobre a importância das questões de sexualidade, direitos sexuais e direitos reprodutivos; elenca os dados e informações de fontes governamentais e não-governamentais nacionalmente reconhecidas, bem como as opiniões de especialistas das áreas de saúde, demografia, comunicação e políticas públicas. O Dossiê está disponível no www.redesaude.org.br/dossies/dossiessr.html. Mais informações (Ecos): (11) 3255-1238. E-mail: ecos@ecos.org.br.


Cedeca analisa cobertura da infância em jornais gaúchos

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Bertholdo Weber (Cedeca/Proame) divulgou os dados do estudo Mídia & Infância - Levantamento da abordagem dos veículos impressos quando a temática envolve a criança e o adolescente. Foram clipadas 850 matérias entre os meses de julho e outubro de 2003, de dois jornais que representaram a mídia impressa regional e estadual - Jornal VS e Zero Hora. O objetivo do estudo é oferecer subsídios para a compreensão do momento atual da imprensa quanto ao tratamento das temáticas vinculadas à infância e juventude, bem como servir de ferramenta para avaliação dos aspectos necessários para uma cobertura que contribua para a promoção e garantia dos direitos de meninos e meninas. A pesquisa está disponibilizada para download no site da ONG www.cedecaproame.org.br. Mais informações: (51) 589-8229.


10º Prêmio Assis Chateaubriand de Redação

Até 31 de agosto, poderão ser entregues trabalhos para o 10o Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação/Projeto Memória, cujo tema é Josué de Castro - Por um mundo sem fome. O concurso, realizado pela ONG Centro Josué de Castro e parceiras, é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Universitário. Mais informações: nas escolas ou pelo tel.: (61) 214-1376 E 214-1378. Site: http://fac.correioweb.com.br.


2º Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o 2o Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística. A iniciativa é da Agência de Notícias do Direitos da Infância (Andi) e do Instituto WCF-Brasil, com apoios, e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de propostas de pauta que contribuam para ampliar e qualificar a cobertura da imprensa sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, revelando contextos sociais, políticos, econômicos e culturais relacionados aos temas no Brasil. Com isto, visa-se a mobilizar a sociedade e o poder público para a implementação de políticas eficazes de prevenção e combate ao problema. Mais informações e formulários: www.andi.org.br. Tel.: (61) 322-4973.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca