ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

28110/08/2004 a 16/08/2004

Notas

Cadastro Nacional de ONGs

Durante as últimas duas semanas, começaram a circular pela Internet informações distorcidas sobre a criação de um Cadastro Nacional de ONGs, que vem causando preocupação entre algumas organizações não-governamentais. Neste sentido, a Abong, que vem acompanhando os debates sobre essa proposta no Congresso Nacional desde o final de 2002, elaborou e disponibilizou algumas importantes informações no seu site: www.abong.org.br. Confira!


Abong tem nova associada

O Centro Cultural-Educativo de Lazer, Informação, Trabalho e Ação Social (Celita), sediada em Fortaleza (CE), é a nova associada Abong. O Celita tem entre as linhas de suas atividades principais a democratização do saber; arte e educação; esporte e lazer; educação ambiental; cursos profissionalizantes de arte e artesanato; comunicação social. Mais informações (85) 250-2057. Fax: (85) 250-1006. E-mail: mnobre@secrel.com.br. Site: www.celita.org.br.


Casa Renascer contrata auxiliar de pesquisa

A Casa Renascer (Natal/RN) está selecionando auxiliar de pesquisa para atuar no seu Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), com os seguintes requisitos: conhecimento na temática gênero; experiência com pesquisas de campo; ter publicações e/ou apresentação de trabalhos; ser dinâmico(a), criativo(a), ter espírito de liderança, sabendo exercer sua autonomia; ter conhecimento em Informática: Windows, Excel e Internet; ter capacidade de sistematização. Os currículos devem ser entregues até 13 de agosto, na sede da ONG ou enviados para o e-mail renasceradmrh@terra.com.br, sob o título "auxiliar de pesquisa".


Cedec doa exemplares da revista Lua Nova

O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec/SP) está doando exemplares da Lua Nova - Revista de Cultura e Política. Mais informações: (11) 3871-2966, com Claudinéia Rodrigues. E-mail: cedec@cedec.org.br. Site: www.cedec.org.br


Normas de acessibilidade às pessoas com deficiência em site

Conforme divulgado pela Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), as normas técnicas de interesse social da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), referentes à acessibilidade às pessoas com deficiência, encontram-se disponíveis na página eletrônica www.presidencia.gov.br/sedh/corde. Esta conquista, no Ano Ibero-Americano da Pessoa com Deficiência, foi alcançada, conforme a Corde, graças a uma medida tomada pelo Ministério Público Federal, que firmou, em 24 de junho de 2004, um Termo de Ajustamento de Conduta entre este Ministério Público, a ABNT e a Target Engenharia e Consultoria Ltda., responsável pela digitalização das normas. Como acordado, estas normas devem ser de domínio público, tendo em vista a relevância e o caráter público de que se revestem. Além de disponibilizar os arquivos na internet, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, por meio da Corde, publicará no Diário Oficial da União o teor completo das referidas normas.Mais informações: (61) 429-3684 / 9193.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca