ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

28027/07/2004 a 8/08/2004

Comunicação e controle social: seminário aprova 15 propostas

A Comunicação é um direito humano inalienável e um dos pilares para a democracia. Com esta premissa, o Regional Nordeste 1 da Abong realizou em 7 e 8 de julho, por meio do seu GT de Comunicação, o seminário Políticas de Comunicação: Estratégias para o Controle Social. A proposta das 11 ONGs que compõem o grupo foi a de socializar compreensões e potencializar críticas propositivas, que contribuíssem para o debate sobre a democratização da comunicação no Brasil. 

A Integrante da equipe de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire e coordenadora do GT de Comunicação da Abong NE 1, Rosário de Pompéia, e Alessandra Nilo, da ONG Gestos Soropositividade, Comunicação e Gênero e membro do GT, consideraram que o encontro alcançou seus objetivos, pois reuniu representações de ONGs e de diversos movimentos de todo o país para discutir o cenário político da comunicação social no Brasil. "E, o mais importante: a plenária aprovou orientações e 15 propostas", informa Rosário. Entre elas, os(as) participantes propuseram realizar uma campanha sobre Concessões públicas, para, por exemplo, estimular a sociedade a se "apropriar" do controle social dos veículos, que deveriam ter mais conteúdo de interesse social. 

Nesse sentido, o GT já está envolvido em várias ações: as integrantes do grupo contribuíram, por exemplo, para a formação do Fórum Pernambucano de Comunicação. "Estamos participando da Campanha CRIS e da Campanha Quem Financia Baixaria é Contra a Cidadania e já marcamos uma oficina sobre orçamento público e comunicação", contam Rosário e Alessandra. 
Veja todas as propostas, orientações e monitoramento do seminário no site: http://planeta.terra.com.br/noticias/comunicacao/.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca