ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

28027/07/2004 a 8/08/2004

Notas

Seminários no RS debatem desenvolvimento regional

No Rio Grande do Sul, dois seminários debaterão desenvolvimento regional, abordando os aspectos da sustentabilidade, o papel do Estado e dos movimentos sociais. O primeiro, promovido pelo Regional Sul da Abong e a Plataforma de Articulação e Diálogo (PAD), ocorre nos dias 5 e 6 de agosto, em Porto Alegre. O debate contará com representantes de diversas organizações dos três Estados do Sul, para discutir a temática Organizações sociais e desenvolvimento sustentável na Região Sul do Brasil, com o objetivo de divulgar a publicação com os resultados finais da pesquisa, realizada entre 2001 e 2002 (tel.: 51-568-2548, com Marina ou Xico; e-mail: forumsul@terra.com.br).

 

Em 10 e 11 de agosto, acontecerá o Seminário Estadual Desenvolvimento socioeconômico e o papel do Estado. Promovido pelo Centro de Assessoria Multiprofissional (Camp), a CUT e a Cives, o encontro enfocará qual o papel dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada em debater a política econômica, desenvolvimento sustentável e o papel do Estado, numa perspectiva de mudança social. Participarão personalidades como o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias e o presidente da CUT, Luiz Marinho. As inscrições podem ser feitas na CUT-RS: (51)3224-2484, ramal 213. E-mail: sgcutrs@terra.com.br


PP/GEF/PNUD lança o 10º edital de seleção

O Programa de Pequenos Projetos (PPP/GEF/PNUD) acaba de lançar seu 10º edital de seleção. O PPP apóia projetos de ONGs e de base comunitária para conservação e uso sustentável no bioma Cerrado. O prazo de entrega das propostas irá até 25 de agosto. As informações completas estão disponíveis no site do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN): www.ispn.org.br.


ISA/DF contrata assessor de políticas públicas

O Instituto Socioambiental de Brasília está contratando profissional para o cargo de assessor de políticas públicas, que deve ter requisitos como: nível superior; conhecimento avançado das temáticas socioambiental e indígena; experiência em elaboração de projetos, relatórios, pareceres; capacidade de análise e proposição em políticas públicas; fluência oral e escrita em inglês; experiência com populações indígenas e/ou tradicionais. As pessoas interessadas devem enviar, até 15 de agosto, currículo resumido com referências profissionais, pretensão salarial e carta de apresentação de até 2 páginas, relacionando seus principais interesses na temática socioambiental, para Fernando Baptista, pelo e-mail: fernando@socioambiental.org.br.


Caladão: boicote contra o reajuste abusivo da telefonia

O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda aos(às) seus(uas) associados(as) e consumidores(as) em geral que boicotem o serviço de telefonia devido aos reajustes abusivos. O Idec propõe o boicote ao uso dos telefones fixos todas as quintas-feiras, entre 12h e 13h. "O sucesso do movimento fará o consumidor ser tratado com mais respeito", diz Marilena Lazzarini, coordenadora do Idec. Veja mais informações no site do Idec: www.idec.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca