ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

2786/07/2004 a 8/07/2004

sem título

Conanda cria Comissão Eleitoral para a escolha da representação da sociedade civil

O presidente do Conselho Nacional dos Direito da Criança e do Adolescente (Conanda), Nilmário Miranda, em deliberação da 117ª assembléia do conselho, criou a Comissão Eleitoral para a escolha da representação da sociedade civil no Conanda, para o biênio 2005 a 2006. A comissão é composta pelos conselheiros Miguel Angel Cal Gonzalez, representante do Conselho Federal de Psicologia; Beatriz Hobold, representante da Pastoral da Criança; e Welinton Pereira da Silva, representante da Visão Mundial. A nova representação da sociedade civil deverá ser eleita até 18 de novembro de 2004. Mais informações: www.presidencia.gov.br/sedh/conanda/

 

Fundo de Defesa de Direitos Difusos recebe projetos

Irá até o dia 1º de setembro o prazo para apresentação de projetos ao Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, que tem por finalidade apoiar financeiramente projetos que visem à reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico, paisagístico, por infração à ordem econômica e a outros interesses difusos e coletivos.

 

Os recursos poderão ser aplicados na recuperação de bens, na promoção de eventos educativos, científicos, na edição de material informativo e na modernização administrativa dos órgãos públicos responsáveis pela execução das políticas relativas às áreas antes mencionadas. Podem apresentar projetos instituições governamentais da administração direta ou indireta, das diferentes esferas de governo, federal, estadual e municipal, bem como organizações não-governamentais brasileiras, cujo objetivo social seja relacionado à atuação na área dos direitos difusos. Os melhores projetos serão contemplados por meio de convênios, na forma da regulamentação específica. Mais informações: www.mj.gov.br/cfdd.


Prêmio Ambiental von Martius 2004

Estão abertas até 24 de setembro as inscrições de projetos ambientais para a edição 2004 do Prêmio Ambiental von Martius, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio do Departamento de Meio Ambiente. O Prêmio Ambiental von Martius, realizado desde o ano 2000, é uma oportunidade de associação entre atividades destinadas à preservação ambiental e a programas de sustentabilidade para comunidades com as mais diversas características, tanto rurais como urbanas.

 

O objetivo é reconhecer o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico com respeito ambiental. Os melhores projetos serão premiados em três categorias - Humanidade, Tecnologia e Natureza. Podem concorrer os projetos já concluídos ou em realização por ONGs, empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos, sediadas no Brasil, associadas ou não às Câmaras Brasil-Alemanha.

 

O Prêmio oferece aos ganhadores um troféu e um diploma e, como forma, de incentivo, a Comissão Julgadora distribui pelo menos três bolsas de viagens para visitas técnicas à Alemanha, oferecidas pela instituição alemã Inwent (ex-CDG), uma das empresas que, ao lado da Henkel, da DaimlerChrysler, da Odebrecht, da TetraPak e da Voith Siemens Hydro Power 
Generation contribuem com seu apoio e patrocínio a esta iniciativa. A taxa de inscrição é de R$ 100. Os trabalhos serão escolhidos por uma comissão julgadora constituída por especialistas na área ambiental e os resultados serão conhecidos no início de novembro.


A entrega dos troféus será feita durante evento especial, realizado no final de novembro, em São Paulo. Cópias do regulamento, da ficha de inscrição e informação adicionais poderão ser obtidas no site www.premiovonmartius.com.br ou solicitadas pelo tel.: (11) 4702-9006 e pelo e-mail: info@premiovonmartius.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca