ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

27622/06/2004 a 28/06/2004

Notas

Consulta temática do FSM já está no ar

Em 14 de junho, foi lançada a quinta edição do Fórum Social Mundial. E já está disponível no site www.consultafsm.org.br o questionário-consulta que inaugura o processo de preparação para este V FSM, que ocorrerá em Porto Alegre, entre 26 e 31 de janeiro de 2005. Mudanças importantes marcam esta nova etapa do processo FSM e, para tal, a participação de todos e todas é fundamental.

 

Por meio do questionário-consulta, serão identificadas quais lutas, questões, problemas, propostas e desafios as diversas organizações que participam do processo FSM consideram importantes discutir no FSM 2005, bem como que atividades pretendem desenvolver em Porto Alegre. Assim, busca-se manter a diversidade do evento e transformá-lo num espaço cada vez mais capaz de facilitar as articulações e ações comuns entre os(as) participantes. Para isso, é preciso aperfeiçoar tanto o processo de definição das "grandes atividades" (conferências, painéis, testemunhos e mesas de diálogo e controvérsias, definidas pelo Conselho Internacional) quanto a inscrição de centenas de oficinas e seminários. Mais informações, com a Secretaria do FSM: (11) 3258-8914. E-mail: fsmconsulta@forumsocialmundial.org.br. Site: www.forumsocialmundial.org.br.


Seminário Os sentidos da democracia e da participação

Entre os dias 1º e 3 de julho, um grande debate ocorrerá em São Paulo: o Seminário Os sentidos da democracia e da participação. O encontro está sendo organizado pelo Instituto Pólis e realizado pela Inter-Redes, Abong, Instituto Pólis, Fórum Nacional de Participação Popular, Ibase, Fase, Centrac, Inesc, Etapas, Fórum Paulista de Participação Popular, Mapas - Ibase (Action Aid, Fundação Ford), com o apoio da Cese e da Oxfam. Local: Hotel Mercure (auditório) e Instituto Pólis (salas para oficinas). As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail: eventos@polis.org.br. Mais informações: (11) 3258-6121, com Patrícia.


Concurso Nacional da Cese para projetos de Juventude e Paz

Com recursos de R$ 1,6 milhão de reais, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese/BA) lançou, em 3 de junho, o Concurso Nacional Juventude e Paz, que selecionará 40 projetos de todo o País, com o objetivo de reforçar o protagonismo juvenil com vistas à integração e à participação da juventude na promoção da inclusão e da paz social, com pleno acesso a direitos. Os projetos deverão ser apresentados por organizações populares/sociais, de igrejas, de entidades de assessoria e do movimento popular/social de todo o País. Terão prioridade projetos de organizações de jovens. Cada projeto poderá ser beneficiado com até 40 mil reais. As inscrições estarão abertas até 30 de julho. O resultado será divulgado até o dia 23/09. Mais informações e edital: Site www.cese.org.br. Tel.: (71) 336-5457. E-mail: comunica@cese.org.br.


PLDO 2005: esperança e medo

Em seu boletim Orçamento nº 4, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) faz análise sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2005. O boletim denuncia o descompasso entre a intenção política e o comprometimento orçamentário. Da mesma forma, as prioridades traçadas no Plano Plurianual (2004/2007), segundo o boletim, não têm ressonância na proposta do PLDO/2005. Conheça a publicação, disponível no site do Inesc: www.inesc.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca