ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

2758/06/2004 a 14/06/2004

Ação da Cidadania SP lança campanha do voto ético contra a corrupção

A Ação da Cidadania São Paulo (AC/SP) lançou em 29 de maio, durante o seu I Seminário do Voto Ético contra a Corrupção, a Campanha e a Cartilha do Voto Ético contra a Corrupção. Conforme a coordenadora geral da AC/SP e coordenadora do Regional Abong São Paulo, Nadja Antonia Alves Faraone, o objetivo central da Campanha é provocar uma discussão sobre as eleições municipais deste ano, para que os(as) cidadãos(ãs) possam escolher e votar em candidatos(as) que considerem capazes de empreender ações para o desenvolvimento da cidade e que, principalmente, priorizem o combate à fome e à miséria.

"O início desta Campanha se deu com o I Seminário e terá continuidade com cinco seminários regionais na cidade de São Paulo e um curso de capacitação de monitores, para a realização de 250 oficinas nas organizações ligadas à Ação da Cidadania", informa Nadja. "Esperamos, assim, levar o tema a um grande número de pessoas, qualificando, cada vez mais, os cidadãos e as cidadãs a se tornarem agentes de transformação para uma democracia participativa".

Nesse sentido, os objetivos específicos da Campanha visam a colocar em pauta os seguintes temas: o governo que queremos e a participação cidadã, a ética na política, o combate à corrupção e a relação direta com a superação da fome e a miséria, além do debate sobre as funções e responsabilidades dos(as) prefeitos(as) e vices e dos(as) vereadores(as). Em 14 de agosto, a AC/SP realizará o II Seminário sobre o tema.

AC/SP: cidadaniasp@uol.com.br www.acaodacidadaniasp.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca