ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

2758/06/2004 a 14/06/2004

Notas

Abong na Urbis 2004

No período de 14 a 18 de junho acontecerá, em São Paulo (Expo Center Norte), a Urbis - Feira e congresso internacional de cidades. O evento será palco de discussão sobre várias questões de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, transporte, preservação do meio ambiente, etc. E, mais uma vez, a Abong estará presente na Feira com o seu estande, das 14 às 22 horas, onde poderão ser encontrados diversos materiais de suas associadas, entre eles, publicações, vídeos, artesanatos, etc. As pessoas interessadas em visitar a Urbis podem retirar seus convites na Abong: Rua General Jardim, 660, 7o andar (Vila Buarque).


Prêmio Betinho de Cidadania/2004: Cidadania e Democracia

Pela importância da participação da sociedade no enfrentamento das desigualdades e na defesa e conquista de direitos, a Câmara Municipal de São Paulo confere anualmente o Prêmio Herbert de Souza - o Betinho - a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolvam, no município de São Paulo, atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, à exclusão, à miséria, à violência e outras práticas, cujo horizonte seja a luta pela cidadania.

 

Para concorrer, os projetos deverão ter o prazo mínimo de 12 (doze) meses de execução efetiva, ou estar em andamento na data da inscrição ou ter se encerrado durante o presente ano. Não poderão concorrer os projetos premiados em 2001, 2002 e 2003, salvo os que receberam menções honrosas. As entidades que compõem a Comissão Julgadora não poderão se inscrever ou indicar organizações. Os programas, projetos e atividades serão julgados levando-se em consideração: estímulo à organização e a participação da comunidade ou de segmentos sociais; efeito multiplicador; exercício de soluções inovadoras e criativas; resultados alcançados na melhoria da qualidade de vida.

 

As inscrições serão feitas mediante a entrega: da ficha de inscrição preenchida em seu item 1, datada e assinada pelo responsável; da descrição do programa, em folha à parte, conforme itens 2 a 12 da ficha de inscrição; da cópia do Estatuto da entidade. O prazo final para inscrição é 25 de junho, e a ficha de inscrição poderá ser entregue nos seguintes locais: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí 100, 8o andar, sala 806-A); OAB - Comissão de Direitos Humanos: Rua Senador Feijó, 143, 3º andar, Centro; Abong - Rua General Jardim 660, 7o andar, Vila Buarque; Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida (Rua Pedro Américo 32, 13o andar, República). A cerimônia de divulgação e a entrega dos prêmios acontecerão em 9 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo.


Mapeamento Nacional de Pesquisas e Publicações sobre Violências contra as Mulheres

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (Nigs/UFSC) está desenvolvendo, com financiamento da Fundação Ford, o 
projeto Mapeamento Nacional de Pesquisas e Publicações sobre Violências contra as Mulheres. O projeto pretende realizar um grande levantamento de publicações e trabalhos de pós-graduação produzidos no Brasil nos últimos 25 anos (1978-2003) sobre várias violências sofridas pelas mulheres, em particular (doméstico e conjugal, abuso sexual, assédio sexual, institucional, etc.), e de gênero, em geral (especialmente violência contra homossexuais). O objetivo do Nigs é catalogar esses trabalhos, dando visibilidade a esta produção cada vez mais necessária como fundamentação para as políticas públicas de violência doméstica e de gênero. Quem tiver uma pesquisa, relatório, tese, artigo ou dissertação nesta área, pode entrar em contato com o Nigs pelo e-mail: violencianigs@ig.com.br. Site: www.nigs.ufsc.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca