ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

27325/05/2004 a 31/05/2004

Cese fará campanha pela juventude e a paz

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese - Salvador/BA) já está divulgando a quarta edição da sua Campanha Primavera para a Vida 2004, que terá suas principais ações realizadas no período de 20 a 26 de setembro. Com o lema Juventude e Paz, esta iniciativa tem entre seus objetivos específicos promover uma sensibilização nacional sobre o tema e suas atividades e, também, para o Dia Nacional de Oração e Coleta para a Cese.

Conforme a diretora executiva da Cese, Eliana Rolemberg, a Campanha Primavera Para a Vida pretende reforçar a solidariedade das igrejas e da sociedade para com os(as) excluídos(as), bem como ajudar a recuperar a esperança e chamar a atenção para o trabalho da Cese na luta por cidadania com paz e justiça. Entre as atividades previstas para acontecerem em Salvador, estão: a Expo Juventude e Paz, com feira, exposição e oficinas com grupos apoiados pela Coordenadoria; painel sobre Protagonismo Juvenil; Concurso de redação e desenhos sobre o lema da Campanha, com jovens das escolas de Salvador. 

Outras cidades já se dispuseram a participar da Campanha, entre elas, Brasília (DF), Vitória (ES), Erechim (RS), Aracaju (SE), Sorocaba (SP), Palmas (TO) e Belém (PA) e cada localidade está definindo também suas atividades específicas. "Nosso desejo é que as igrejas, os grupos populares e as entidades parceiras de cada comunidade repercutam a campanha em suas cidades, causando um efeito de eco, mobilizando a população em torno da construção de um outro mundo possível, onde a solidariedade seja a força motriz que constrói a paz e permite a partilha do pão", ressalta Eliana.

Eliana avalia que, neste ano, a campanha deve crescer em número de participantes e de localidades envolvidas, uma vez que os grupos, secretarias, departamentos, pastorais de jovens já deram sinais de interesse e adesão a esta iniciativa da Cese.


Cese: www.cese.org.br. E-mail: cese@cese.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca