ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

27218/05/2004 a 24/05/2004

Notas

Inesc denuncia falta de orçamento federal para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Nas vésperas do Dia Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual - 18 de maio, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) denuncia, em seu boletim nº 18, que os valores no Plano Plurianual (PPA) 2004/2007, propostos para as políticas de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, ainda estão muito aquém de atender a demanda existente para resolver o problema. Apoiado pelo Unicef, o estudo, que inclui tabelas e analisa também os orçamentos federais de 2001 a 2003, pode ser acessado no site: www.inesc.org.br.


1º Prêmio CEBDS de Desenvolvimento Sustentável

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em busca de estimular o processo de expansão do desenvolvimento sustentável de forma irreversível a todo o setor empresarial e a todos os segmentos da sociedade, está realizando o 1( Prêmio CEBDS de Desenvolvimento Sustentável. Dividida em quatro categorias: Mídia, Setor Acadêmico, Administração Pública e ONG, a premiação busca contemplar os melhores trabalhos realizados sobre Desenvolvimento Sustentável nestes segmentos. As inscrições serão aceitas até 7 de junho.


Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de R$ 10 mil, em evento na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, no mês de julho. Para consultar o regulamento do Prêmio, acesse a página do CEBDS (www.cebds.com.br). 
Mais informações: E-mail: cebds@cebds.com.


Agente ambiental voluntário

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está recebendo, pelo prazo de 20 dias a partir de 13/5, manifestações sobre uma proposta de Instrução Normativa que irá estabelecer procedimentos para o desenvolvimento de programas de treinamento e credenciamento de agentes ambientais voluntários, objetivando atividades de educação ambiental, proteção, preservação e conservação dos recursos naturais renováveis.


De acordo com as instruções do órgão, os comentários e sugestões devem ser fundamentados, fazendo-se acompanhar de textos alternativos e substitutivos, quando envolverem sugestões de inclusão ou alteração, parcial ou total, de qualquer dispositivo. O texto da proposta está disponível no endereço www2.ibama.gov.br/consulta/inst_normativa.pdf e as manifestações devem ser encaminhadas para o Ibama, para a Diretoria de Proteção Ambiental. Fax: (61) 316-1334. E-mail: dipro.gabinete@pop.com.br.


Riovoluntário faz doações para Projeto Só Falta Você

A Central de Doações do Riovoluntário (RJ) está montando kits de roupas e acessórios masculinos e femininos para doar para o Projeto Só Falta Você, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende ex-moradores de rua, ex-alcoólatras, ex-prostitutas, etc. em processo de reinserção no mercado de trabalho formal. A campanha, que arrecadou 70 kits logo na primeira semana, tem como meta encaminhar cerca de 400 kits por mês. Coletas de itens como calças, camisas, vestidos, sapatos, etc., em bom estado, podem ser combinadas com Regina Longa, Central de Doações:(21) 2446-5612.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca