ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

26927/04/2004 a 3/05/2004

FNAS realiza II seminário e assembleia anual

Será realizado em Brasília, em 11 de maio, o II Seminário do Fórum Nacional de Assistência Social (FNAS), que tem como tema O Sistema Único de Assistência Social (Suas) - Construir o Sistema para Universalizar Direitos.O Fórum Nacional de Assistência Nacional é um espaço de articulação e fortalecimento da sociedade civil organizada no exercício do controle social e da formulação de propostas alternativas de consenso, para pactuá-las na instância deliberativa do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Nesse sentido, o seminário está organizado em dois grandes painéis: num primeiro momento, discutirá a proposta do governo para o Suas e a experiência do SUS; a seguir, a sociedade civil analisará o Suas, com base em cinco eixos: universalização de direitos; controle social; papel das organizações de assistência social no Suas; financiamento do Suas; o papel e a importância dos(as) usuários(as) no sistema.

A construção do Sistema Único de Assistência Social é um momento importante e singular na afirmação e na concretização da assistência social enquanto política pública, juntamente com a saúde e a previdência social. É também um momento importante para o fortalecimento do Fórum Nacional de Assistência Social.

No dia seguinte ao seminário, 12 de maio, será realizada a Assembléia anual do FNAS, que irá definir a construção das suas prioridades para 2004-2005, bem como eleger sua nova coordenação. Atualmente, a coordenação do Fórum é composta pelas seguintes organizações: Abong, Associação Brasileira de Educação e Cultura (Maristas), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Conselho Federal de Serviço Social (Cfess), Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR).


Veja mais informações sobre os encontros no site da Abong: www.abong.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca