ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

26927/04/2004 a 3/05/2004

Notas

Novas associadas Abong

Em 15 de abril, com a reunião do Conselho Diretor da Abong, mais duas organizações não-governamentais passaram a fazer parte do quadro das suas associadas: o GTP+ Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (Recife/PE), importante organização no campo da luta contra a Aids; e o Centro de Apoio à Economia Popular Solidária (Caeps), sediada na cidade de Passo Fundo (RS), com reconhecida atuação em prol do desenvolvimento de ações para o fortalecimento da economia popular solidária. Conheça mais detalhes sobre estas ONGs no site da Abong: www.abong.org.br.


SOS Corpo de sede e nome novos

Em 16 de abril, a ONG SOS Corpo (Recife/PE) inaugurou o seu novo espaço ampliado e apresentou a sua nova identidade: SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia. Na ocasião, foi realizada a conferência Feminismo e Democracia na América Latina, seguida de uma noite cultura. Fundado em 1981 por um grupo de mulheres, em uma conjuntura em que "o feminismo ganhava e dava sentido ao movimento geral em torno da liberdade", a ONG ganhou o nome SOS Corpo - Grupo de Saúde da Mulher. Em 1991, ao comemorar 10 anos, o SOS Corpo passou por um processo de debate para ampliar o seu campo de ação, mudando seu nome para SOS CORPO - Gênero e Cidadania, como signo de uma transformação na sua ação institucional. Mais informações: (81) 3445-2086. E-mail: sos@soscorpo.org.br. Site: www.soscorpo.org.br.


Programa de Aids lança revista para adolescentes com HIV

O Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde desenvolveu uma política específica de atendimento a adolescentes vivendo com o HIV, e um dos seus resultados são duas revistas que foram lançadas em 17 de abril: Saber Viver Profissionais de Saúde e Saber Viver Jovem. As publicações trazem artigos escritos por profissionais de saúde que atuam nos serviços para atendimento a adolescentes e por representantes de ONGs, com as diretrizes que devem ser seguidas para receber bem esse público, além de várias dicas de tratamento e informações. Mais informações: (61) 448-8016. E-mail: lucianad@aids.gov.br.


Prêmio Direito à Moradia 2004

O Centro pelo Direito à Moradia contra Despejos (Cohre) convida seus(uas) parceiros(as) a indicarem nomeações, até 15 de maio, para a terceira edição anual do Prêmio Direito à Moradia, em suas três categorias: Violadores do Direito à Moradia (três indicações); Protetor do Direito à Moradia (uma) e Defensor do Direito à Moradia (uma). Solicite os formulários para as nomeações estão disponíveis no site do Cohre: www.cohre.org/nominations. Mais informações: e-mail: awards2004@cohre.org ou emily@cohre.org.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca