ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

2676/04/2004 a 12/04/2004

Notas

Inter-Redes avalia processo de construção social do PPA

A Inter-Redes - Direitos e Política lançou o documento PPA e a construção coletiva da participação social, em que avalia o processo de participação na construção do PPA 2004-2007. O documento também trata dos acordos firmados pelo Executivo com as organizações da sociedade civil durante o processo de debate sobre o Plano Plurianual nos Estados e contém, também, uma breve análise sobre a questão da desigualdade presente no PPA e sobre o impacto do superávit primário nas políticas sociais. Veja a íntegra do texto no site da Abong: www.abong.org.br. Mais informações: E-mail: inter-redes@uol.com.br. Site: www.inter-redes.org.br.


Um milhão de cartas em prol da moradia popular

Dia 7 de abril, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, entra em ação a Campanha em Defesa do Fundo Nacional de Moradia Popular. Sob a organização do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), da Central de Movimentos Populares (CMP), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e da União Nacional por Moradia Popular, com o apoio do Fórum Nacional de Reforma Urbana e da Articulação Estadual pelo Direito à Cidade, esta mobilização quer enviar um milhão de cartas para o presidente Lula, cobrando a criação do Fundo Nacional de Moradia. Mais informações: (11) 5583-5051(CMP). Site: forumreformaurbana@fase.org.br.


Inesc comemora seus 25 anos

Em 2004, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc/Brasília) completa 25 anos e, para comemorar esta data, a ONG promoverá, a partir de abril, uma série de quatro eventos, três deles no Congresso Nacional - seu local prioritário de ação -, para reafirmar a missão e os compromissos históricos da ONG, sua importância e seu papel como protagonista nos cenários políticos, na articulação em redes e em momentos importantes da recente história brasileira. E o Inesc vai homenagear as pessoas que fizeram e fazem parte desta história. As comemorações se iniciam em 15 de abril, com o lançamento do livro sobre os oito anos do governo FHC. Mais informações: (61) 212-0202. E-mail: inesc@inesc.org.br. Site: www.inesc.org.br.

 

Prêmio de dez mil dólares para a melhor matéria sobre a ONU

A Associação de Correspondentes das Nações Unidas (Unca) abriu inscrições para o Nono Prêmio Elizabeth Neufeer Memorial. O concurso, aberto a jornalistas de todo o mundo, escolherá a melhor matéria sobre a ONU que tenha sido publicada ou transmitida entre 1º de agosto de 2003 e 31 de julho de 2004. A pessoa vencedora ganhará US$ 10 mil e receberá o Prêmio do Secretário-Geral da ONU em Nova York, na sede das Nações Unidas, no final do outubro. A segunda e terceira pessoas colocadas também serão premiadas. O prazo de envio dos materiais é 31 de julho de 2004. Mais informações: (21) 2253-2211, com Valéria Schilling, assessora de Comunicação, Centro de Informação da ONU. E-mail: valeria@unicrio.org.br


Prêmio Cempre Coleta Seletiva 2004 abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cempre Coleta Seletiva 2004 - Categoria Comunidade. O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) é uma associação sem fins lucrativos, dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo. Criada para estimular organizações não-governamentais, associações comunitárias, cooperativas de catadores, fundações ou outros tipos de organizações comunitárias a desenvolver processos inovadores, a premiação visa a ampliar a coleta de resíduos sólidos recicláveis em todo o país. Confira o regulamento no site do Cempre - www.cempre.org.br. As inscrições vão até 30 de agosto. Informações: tel. (11) 3889-7806. E-mail: cempre@cempre.org.br


Dia Mundial da Saúde será dedicado ao trânsito

Em 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, que neste ano tem como tema central, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a prevenção de acidentes no trânsito. Na data, que será comemorada em vários países, acontecerão atividades para lembrar que o trânsito é um grave problema de saúde pública e que mata mais de um milhão de pessoas todos os anos. Mais informações: Ministério da Saúde - www.saude.gov.br e OMS (Genebra) - www.who.int/en/.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca