ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

2652303/2004 a 29/03/2004

Notas

Regional Abong/SP terá estande no FME

O Regional São Paulo terá um estande no Fórum Mundial de Educação, que acontecerá de 1º a 4 de abril, no Anhembi, em São Paulo. Lá, poderão ser encontrados materiais e publicações de diversas ONGs associadas. Vale fazer uma visita. A sede do Regional São Paulo fica na Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque. Mais informações: (11) 3151-2333, ramal 149, com Priscilla. E-mail: abongsp@uol.com.br.


SOS Corpo seleciona educadoras(es)

O SOS Corpo - Gênero e Cidadania (PE) está selecionando educadores/as para trabalhar, em caráter temporário, em projeto de formação de profissionais de saúde do Programa Saúde da Família em Recife, em Unidades de Saúde da Família, situadas nas seis regiões político-administrativas (RPAs) da cidade. Esta capacitação corresponde à segunda etapa do Projeto Como andam as relações de gênero no PSF, que se realizará pela Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, com consultorias do Dept. de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP e do SOS Corpo - Gênero e Cidadania, que está com a coordenação executiva da capacitação.

 

Serão selecionadas(as) quatro educadoras(es), que devem ter os seguintes requisitos necessários: formação superior e/ou pós-graduação em Ciências Humanas, Sociais ou da Saúde; experiência com trabalho educativo em grupos e de trabalho, estudo e/ou pesquisa sobre gênero e saúde; conhecimento e capacidade de análise sobre Políticas Públicas, Direitos Sociais, Direitos Humanos, Ética e Política e Comunicação e Ética; disponibilidade para trabalhar pelo menos 20 horas, em dois turnos (manhã e tarde). Mais informações: anapaula@soscorpo.org.br. As pessoas interessadas deverão enviar seus currículos até 28 de março para o e-mail: secretaria@soscorpo.org.br ou para a sede do SOS Corpo.

MSF lança publicação sobre patentes de medicamentos

A ONG internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) lançou,em 11 de março, a versão em português da publicação Patentes de medicamentos em evidência - Compartilhando experiência prática sobre patentes de produtos farmacêuticos. A publicação é resultado de uma pesquisa sobre quais medicamentos estão patenteados e em que países, com esclarecimentos sobre a validade de certas patentes concedidas, e traz informações didáticas fundamentais para se compreender melhor o complexo sistema de proteção de produtos inovadores e as suas conseqüências para a Saúde Pública de diversos países, principalmente os mais pobres. A versão pdf do documento está disponível no site www.msf.org.br


Congresso Internacional de Meninos e Meninas

Entre 10 e 16 de maio de 2004, em Florença (Itália), acontecerá o Congresso Internacional de Meninos e Meninas, com o objetivo de discutir a situação do trabalho infantil no mundo e a atuação da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil, sobretudo quanto à ratificação das convenções 138 e 182 da OIT. O congresso contará com a participação de 500 delegados(as), sendo que o processo de escolha destas representações ficou sob responsabilidade da coordenação da Marcha Global de cada país. O Brasil terá direito a dez delegados(as). Mais informações com o Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente: (61) 322- 6444. E-mail forumdca@forumdca.org.br. Site: www.forumdca.org.br.


Rede Social disponibiliza cartilha sobre Bird/Reforma Agrária

Está disponível na página da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos o caderno A Política Destrutiva do Banco Mundial para a Reforma Agrária. Trata-se de uma análise das políticas do Banco Mundial para o meio rural no Brasil, México, Zimbábue, na Guatemala, Colômbia, Índia, Tailândia e África do Sul. Para acessar, clique: www.social.org.br/cartilhas/cartilha003.htm.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca