ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

26110/02/2004 a 23/02/2004

Notas

Inscrições para o Prêmio Criança 2004 são prorrogadas

As inscrições para o Prêmio Criança 2004 foram prorrogadas para o dia 27 de fevereiro. Dedicado a indivíduos, empresas e organizações sociais que atuam na promoção e defesa dos direitos de crianças de 0 a 6 anos, o Prêmio Criança é o evento mais tradicional da Fundação Abrinq. Nesta edição, a Fundação Abrinq quer identificar iniciativas dentro de quatro temas: saúde do bebê, da gestante e da criança; educação infantil; convivência familiar; convivência comunitária.Mais informações: (11) 3069-0668. Site: www.fundabrinq.org.br.


São Paulo em versos femininos

A Coordenadoria Especial da Mulher, a SP Trans e a Secretaria Municipal de Transportes promovem, de março a agosto de 2004, o projeto São Paulo em versos femininos. O objetivo da iniciativa é incentivar as mulheres a produzirem poesias sobre a cidade de São Paulo, por ocasião de seus 450 anos. O projeto está dividido em duas fases. Na primeira, que ocorrerá no mês de março, serão expostas no Jornal do Ônibus (Interligado) quatro poesias, sendo que uma por semana, de escritoras consagradas da literatura nacional.

 

Já a etapa seguinte vai divulgar poesias selecionadas. Serão escolhidos 22 textos inéditos, que poderão ser apreciados semanalmente pelas pessoas usuárias dos ônibus municipais, entre os meses de abril e agosto. Com isto, as instituições promotoras pretendem que "a cidade homenageada homenageie suas mulheres", dando visibilidade e oportunidade à expressão cultural das mulheres e humanizando os transportes coletivos de São Paulo. As inscrições vão de 6 de fevereiro a 15 de abril. Mais informações: (11) 3113-9761. Site: www.prefeitura.sp.gov.br/mulher.


Concurso Rede Andi: projetos em comunicação pelos direitos da criança e do adolescente

Com o tema a criança e o adolescente no centro da pauta do desenvolvimento humano, estão abertas, até 18 de abril, as inscrições para o 3o Concurso Rede Andi para projetos em Comunicação pelos direitos da criança e do adolescente. A iniciativa visa a apoiar financeira e tecnicamente projetos apresentados por associações civis de direito privado sem fins lucrativos, sindicatos e federações de trabalhadores com sede no Brasil, que objetivem a promover ações (eventos, pesquisas, publicações, etc.) que: contribuam para a qualidade da informação sobre os direitos da criança e do adolescente; promovam o diálogo profissional entre atores sociais, jornalistas e meios de comunicação; conscientizem personalidades, organizações governamentais e ONGs, jornalistas e outros comunicadores para a co-responsabilidade em relação à proteção e defesa dos direitos básicos de crianças e adolescentes e à consolidação da educomunicação como elemento estratégico para o desenvolvimento humano sustentável; etc. Cada projeto poderá concorrer ao valor bruto máximo de R$ 15 mil, destinado como apoio à execução da iniciativa apresentada. Serão premiados sete projetos. Mais informações: (61) 322-6508. E-mail: redeandi@andi.org.br. Site: www.andi.org.br.


Pela Vidda cadastra voluntários

O Grupo pela Vidda (RJ) - pela valorização, integração e dignidade do doente de Aids - está cadastrando pessoas voluntárias para seus projetos e iniciativas de prevenção da Aids. Acesse os sites www.riovoluntario.org.br e www.ajudabrasil.org.br ou ligue (21) 2518-3993 e saiba como participar.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca