ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

2603/02/2004 a 9/02/2004

CAMP apresenta mostra de fotos e vídeos no Fórum da Paz

O Centro de Assessoria Multiprofissional (Camp/RS) participará do Encontro Internacional pela Paz contra a Guerra - que ocorre de 11 a 13 de fevereiro na PUC/RS, em Porto Alegre - com a exposição de fotos O Espírito das Ruas e também exibindo os vídeos dos três fóruns sociais mundiais, realizados em Porto Alegre, e do I Fórum Social Brasileiro, realizado em Belo Horizonte, de 6 a 9 de novembro de 2003.

O Encontro Internacional pela Paz e Contra a Guerra é um espaço de balanços, de debates e de propostas sobre a situação do sistema de poder mundial, assim como dos Fóruns Sociais Mundiais, seus avanços, suas potencialidades e seus horizontes futuros, especialmente com base na necessidade de integrar o tema da paz e da guerra à luta por um outro mundo possível.

Conforme a assessora de imprensa do Camp, Stela Pastore, a exposição de fotos da ONG é composta por 25 imagens 20X30cm, em preto e branco, registradas pelo jornalista Ayrton Centeno, exibindo situações em diversos espaços durante o III FSM de 2003, em Porto Alegre. Os documentários registram imagens de conferências, oficinas, shows, marchas e manifestações diversas, além de entrevistas com os convidados e participantes, abordando as diferentes dimensões de cada evento.

O vídeo do FSM de 2001 tem duração de 28 minutos; o de 2002, 30 minutos; 2003, 21 minutos. O vídeo relativo ao I FSB, de Minas Gerais, tem a duração de 13 minutos. Esta produção audiovisual do Camp será exibida nos intervalos das conferências do Fórum da Paz. Camp: imprensa@camp.org.br. Site: www.camp.org.br.


O Fórum da Paz tem o apoio da Prefeitura de Porto Alegre - Administração Popular - e de entidades interessadas no desenvolvimento do Fórum Social Mundial. As conferências tratarão de temas como a "Crise capitalista e guerra", "A nova hegemonia imperial", "Mídia, democracia e guerra", "Meio Ambiente, cultura de paz e cultura de guerra", "Luta pela paz e contra a guerra", "De Mumbai 2004 a Porto Alegre 2005". Entre os palestrantes confirmados estão: Ignacio Ramonet, Jorge Beinstein, Ana Esther Ceceña, Daniel Bensaid, Bernard Cassen, Oded Grajew, Gilbert Achcar, Meena Menon, João Pedro Stédile, José Luiz Del Roio, Fernando Martinez Heredia, Sérgio Haddad, Aníbal Quijano, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, Malu Viana e Beverly Keene.
pelapazcontraguerra@gp.prefpoa.com.br www.portoalegre.rs.gov.br

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca