ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

2603/02/2004 a 9/02/2004

Notas

Novo prazo para as ONGs se adaptarem ao Código Civil

A Lei 10.838, de 30 de janeiro de 2004, prorroga o prazo para as associações, sociedades e fundações se adaptarem a mudanças trazidas pelo novo Código Civil. Com isso, o novo prazo para as organizações adaptarem seus Estatutos Sociais às disposições do Novo Código Civil termina em 10 de janeiro de 2005. Para obter mais informações sobre as mudanças, consulte o texto O Novo Código Civil e o Estatuto Social das Ongs, diponível da página eletrônica da Abong: www.abong.org.br


Cetra promove formação em Cooperativismo de Crédito Rural

Para impulsionar o crescimento e o fortalecimento do Cooperativismo de Crédito Rural no Ceará, a ONG Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra) está realizando o Curso de Formação de Multiplicadores em Cooperativismo de Crédito Rural. O Centra tem a experiência de quem iniciou essa discussão no Ceará e assessorou de perto o processo que culminou com a fundação da primeira Cooperativa de Crédito Rural do Estado, a Cocredi.

 

Dividido em três módulos, o curso pretende discutir o Cooperativismo de Crédito Rural em seus mais diversos aspectos e suas relações com o contexto político, econômico e social em que vivemos, informando e capacitando mais profissionais na área. O curso tem vagas limitadas, mas as palestras que iniciam cada módulo são abertas para todas as pessoas que se interessam pelo tema e querem saber mais. Datas de realização: Módulo I: de 9 a 12/2; Módulo II: de 1º a 5/3; Módulo III: de 29/3 a 2/4. Mais informações: (85) 247-1660/1659. E-mail: Cetra1981@cetra.org.br.


Projeto Mil Mulheres - Prêmio Nobel da Paz 2005

Foi lançado internacionalmente o Projeto Mil Mulheres Prêmio Nobel da Paz 2005. É uma iniciativa nascida na Europa e encabeçada pela Fundação Suíça Pela Paz e a Associação 1000 Mulheres, criada para esse fim. Da primeira reunião, realizada na cidade de Berna, Suíça, em agosto de 2003, participaram, além das representantes locais, 14 mulheres de 14 regiões do mundo. Convidada pela organização do projeto, Clara Charf representa o Brasil neste encontro. O objetivo do Prêmio é tornar visível as ações nas quais as mulheres estão empenhadas no dia-a-dia, em prol dos direitos, contra a violência, as guerras, as injustiças, a fome e todas as formas de discriminação.

 

O projeto quer tornar todo esse trabalho visível, isto é, tirá-lo do anonimato, valorizar a perseverança, a dedicação, a sabedoria e a contribuição das mulheres na construção de um mundo de paz. Assim, Clara convida organizações e movimentos a indicarem mulheres brasileiras, de acordo com os critérios inicialmente propostos em documento, que poderá ser enriquecido com sugestões. O Brasil tem uma cota inicial de 25 candidatas. Para obter documento base e ficha para indicação, entrar em contato pelo e-mail: claramilmulheres@rnaves.com.br.


Plan contrata gerente nacional de Comunicações e Patrocínio

A Plan International Brasil (Plan) trabalha no Brasil há seis anos é uma organização não-governamental que trabalha com um fluxograma de Desenvolvimento Comunitário Centrado na Criança, a fim de implementar seus programas: Desenvolvimento e Cuidados com a Saúde da Mãe e da Criança; Aprendizagem para o Autodesenvolvimento; Promoção e Proteção dos Direitos da Criança. A Plan contratará um gerente nacional de Comunicações e Patrocínio (SGSM), cargo exercido no escritório em Recife.

 

Para se candidatar, a pessoa deve: ter nível universitário e/ou mestrado; experiência em gerenciar e construir equipes; ter oito anos de experiência profissional e, ao menos, cinco em posição de gerente; um mínimo de experiência de dois anos fora da área geográfica e cultural de origem, desenvolvendo propostas para doações, bem como relatórios; falar, ler e escrever fluentemente português, inglês e espanhol. Os candidatos deverão enviar uma carta de apresentação e resumo eletrônico para: . As solicitações serão recebidas até 15 de fevereiro de 2004.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca