ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

25920/01/2004 a 26/01/2004

Notas

Idec contrata estagiári@ para Departamento Jurídico

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) está procurando estagiári@ para trabalhar em seu Departamento Jurídico. A pessoa contratada terá oportunidade de trabalhar com ações civis públicas em defesa dos direitos do consumidor. Requisitos: compromisso, interesse, bom humor, disponibilidade para trabalhar período integral e estar cursando o 4º ano de direito em 2004. Início: fevereiro. As pessoas interessadas deverão enviar seu currículo para o e-mail: juridico@idec.org.br


RioVoluntário reinaugura creche do Projeto Brasileirinho

O RioVoluntário começou o ano com a comemoração de uma grande vitória para o Projeto Brasileirinho: em 7 de janeiro, foi reinaugurada a Creche Comunitária Escadinha do Saber que, após quatro meses de reforma, ficou pronta para receber as crianças de 0 a 4 anos da comunidade do Tijuaçu no Alto da Boa Vista. O Projeto Brasileirinho, iniciativa do RioVoluntário, tem como objetivo qualificar o atendimento prestado às crianças matriculadas em creches comunitárias de baixa renda, no Rio de Janeiro. São captados recursos materiais, financeiros e humanos para as reformas das creches e para a elaboração de uma ação pedagógica junto às educadoras e às famílias. A reforma da creche contou com a colaboração de arquitetos voluntários e foi financiada pelo Instituto Unibanco. Mais informações: (21) 2262-1110, com Livia Bodstein.


Agenda 2004 - Prêmio Ipea 40 Anos

Dentro da programação das comemorações de seus 40 anos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) instituiu o Prêmio Ipea 40 Anos/2004 - Concurso de Monografia. O objetivo é estimular a pesquisa econômica e social e divulgar os trabalhos de reconhecida qualidade nas categorias estudante de graduação e profissional. Poderão concorrer trabalhos inéditos, individuais e em grupo, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica sobre os seguintes temas: A superação das desigualdades no Brasil; O desafio das políticas sociais no Brasil; e O desafio do crescimento econômico no Brasil. A solenidade de premiação será em 24 de setembro, data do aniversário da instituição. As inscrições devem ser enviadas até 31 de maio. Para mais informações e regulamento, acesse o site: 
www.ipea.gov.br.


Visão Mundial lança nova campanha de apadrinhamento

Foi lançada no dia 17 de dezembro em Belo Horizonte a nova campanha de apadrinhamento da ONG Visão Mundial, cujo tema é A Hora é Agora. O objetivo é chamar a atenção do público para a situação em que vivem as crianças empobrecidas brasileiras. Segundo a Organização das Nações Unidas, ONU, o Brasil é o país com maior desigualdade social do mundo. Esse fato projeta um futuro nada promissor para os meninos e meninas do país. Há ainda inúmeras crianças nos projetos da VM à espera de padrinhos.


É por meio do apadrinhamento que a organização tem o apoio necessário para investir no desenvolvimento sustentável de dezenas de comunidades empobrecidas do país. Para participar da Campanha, ligue: 0800-312320 ou acesse o site htttp://www.visaomundial.org.br.


25a edição do Projeto Conexões Urbanas

Em sua 25a edição, o projeto Conexões Urbanas, realizado pelo Grupo Cultural Afro Reggae (RJ), acontecerá em 30 de janeiro, a partir das 15 horas, contando com a importante parceria da Prefeitura do Rio/Riotur. O local escolhido para receber essa nova edição do circuito é o Complexo do Alemão. Entre os participantes, estarão presentes o DJ Marlboro com a Big Mix, Makala, MV Bill e o AfroReggae. O Rappa encerra a noite com o lançamento do CD O silêncio que precede o esporro. O mestre de cerimônias será o apresentador Luciano Huck. Como nas outras edições, a entrada é franca. Informações: (21) 2517-3305; 2517-3270 ou (21) 8153-4902, com Christine Kelle.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca