ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

2585/12/2003 a 8/12/2003

Direitor da ABONG Nordeste II recebe título de cidadão de Salvador

O francês Damien Hazard, diretor do Regional Abong Nordeste 2 e coordenador-geral da ONG Associação Vida Brasil (Salvador/BA) recebeu, em 16 de dezembro, o título de cidadão da cidade do Salvador em solenidade de outorga, de autoria do vereador Rui Costa, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. Mestre em Economia Internacional e do Desenvolvimento e residente há cerca de 15 anos em Salvador, Damien tem contribuído de forma incisiva pela garantia dos direitos humanos por meio de sua atuação na Vida Brasil e em organizações como a associação Oficina de Investigação Musical da Bahia (Oimba), a Handicap International, o Projeto Ibeji e a própria Abong.

"O título de cidadão da cidade do Salvador tem um valor simbólico muito forte para mim", declarou. "Trata-se de um reconhecimento que soa como um abraço caloroso da cidade. E eu já estou abraçando Salvador há quase 15 anos, e me sinto abraçado mais do que nunca por essa cidade que me encantou e que eu adotei."

Damien destaca que o reconhecimento do título de cidadão foi concedido pelo trabalho que desenvolveu em prol da defesa e da promoção dos direitos humanos na cidade. "Sinto-me de fato cidadão da cidade de Salvador, por poder exercer a cidadania com crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres, negros...".

Nesse sentido, o diretor do Regional NE2 frisa que teve oportunidade de se dedicar ao trabalho "fantástico" de diversas organizações da sociedade civil, ao lado de muitas pessoas amigas e companheiras, com quem aprendeu e aprende, "com quem cresci e cresço. Tento contribuir para construção de um mundo mais justo e democrático, com prazer, emoção e com dificuldades, mas sempre com muita esperança." salvador@vidabrasil.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca