ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

25728/11/2003 a 4/12/2003

Notas

Abong debaterá atual conjuntura brasileira

A Abong promoverá em 8 de dezembro, das 9 horas às 12 horas, no auditório da ONG Ação Educativa (General Jardim, 660 - Vl. Buarque/SP), um debate sobre a atual conjuntura brasileira. Esta atividade é parte do processo de planejamento estratégico da Associação, mas será aberto à participação de ONGs, movimentos e redes que se inscreverem previamente.O encontro contará com palestrantes de renome, que discutirão três temas centrais: Perspectiva econômica, que será analisada por Luiz Gonzaga Belluzzo; Perspectiva política, por Maria Vitória Benevides; e Perspectiva sobre o papel da sociedade civil, a cargo de Luiz Bassegio. As inscrições devem ser feitas pelo tel.: (11) 3237-2122, ramais 210 ou 214, com Helda ou Marcela.


Caminhos para um novo contrato social

Mais de dez países estarão representados por 50 autoridades na Conferência Internacional Caminhos para um Novo Contrato Social, promovida pela Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e pelo Ministério das Relações Exteriores, que acontecerá em 10 e 11 de dezembro, no Palácio do Itamaraty (Brasília). A conferência analisará as experiências dos Conselhos Econômicos e Sociais de todo o mundo, para servir de referência aos países da América Latina, especialmente ao Brasil, na construção de um novo contrato social, que seja indutor do desenvolvimento. O evento será dividido em painéis temáticos, a serem discutidos pelos presidentes dos CESs da França, União Européia, Espanha, Portugal, África do Sul, e pela vice-presidente do Conselho italiano, que debaterão como as experiências de diálogo e negociação, realizadas por meio dos Conselhos, auxiliaram no crescimento econômico destes países. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unesco.org.br/eventos.


1a Mostra de Voluntariado do RJ

O Riovoluntário, ONG que incentiva a participação social responsável e solidária, promove a 1a Mostra de Voluntariado do Rio de Janeiro, que acontecerá em 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, das 10 horas às 17 horas, na sede da Firjan (RJ). O evento contará com a participação de várias ONGs, que apresentarão seus projetos e oportunidades de trabalho voluntário. Às 15 horas ocorrerá uma mesa-redonda sobre o tema A Importância do Voluntariado e das Parcerias para o Cenário Social do Futuro, com a presença do Riovoluntário, o Sistema Firjan, O Ciee e a Fundação Oswaldo Cruz. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Mais informações: (21) 2262-1110, r. 210. E-mail: comunicacao@riovoluntario.org.br. Site: www.riovoluntario.org.br.


Aditepp e Pólis lançam livro Indicadores, ONGs e Cidadania

Em 28 de novembro, a Associação Difusora de Treinamentos e Projetos Pedagógicos (Aditepp) e o Pólis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais, financiados pela agência de cooperação holandesa Novib-Oxfam Netherlands, lançaram o livro Indicadores, ONGs e Cidadania. A publicação é resultado do trabalho conjunto de mais de 110 integrantes de diferentes ONGs, dedicadas à democracia e à cidadania de todo o País que, estimuladas e financiadas pela Novib-Oxfam, trabalharam durante cinco anos o tema dos Indicadores. O GT Indicadores se propôs a estabelecer parâmetros para uma metodologia de construção de sistemas de indicadores que servisse de apoio aos trabalhos das ONGs, em seu esforço de constituição de uma cidadania ativa e democratização substantiva para enfrentar a exclusão social e pobreza. O preço do livro é R$ 26, com taxa de correio já inclusa e pode ser solicitado na Aditepp: (41) 223-3260 ou www.aditepp.org.br/gtindicadores.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca