ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

25621/11/2003 a 27/11/2003

Notas

Prêmio Criança 2004 da Fundação Abrinq: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança 2004 da Fundação Abrinq, destinado a indivíduos, organizações sociais ou empresas que tenham contribuído com suas ações para a melhoria das condições de vida das crianças, na faixa etária de 0 a 6 anos. @s participantes devem estar desenvolvendo as iniciativas inscritas há pelo menos um ano, e os temas definidos são: saúde do bebê, da gestante e da criança, com ênfase em ações de nutrição e pré-natal, parto, pós-parto, aleitamento e cuidados no primeiro ano de vida do bebê. Outros temas são: educação infantil, com iniciativas voltadas à formação de professores, à inclusão de crianças com deficiência, etc.; e convivência comunitária. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2004. A ficha para inscrição está disponível no site: www.fundabrinq.org.br/premiocrianca. Informações: (11) 3069-0603.

 

Abertas as inscrições para o Fórum Social das Américas

Estão abertas as inscrições para organizações e atividades autogestionadas para o Fórum Social das Américas, que acontecerá em Quito (Equador), no período de 8 a 13 de março de 2004. Podem inscrever-se e propor atividades as organizações, movimentos e entidades da sociedade civil que aderem à Carta de Princípios do Fórum Social Mundial. As fichas estão disponíveis no site do FSA: www.forosocialamericas.org. As inscrições das atividades poderão ser efetuadas até 30 de dezembro de 2003 e das organizações, até 30 de janeiro de 2004 - porém, para inscrever uma atividade, é necessário antes cadastrar a organização. Mais informações: foroamericas@fsmecuador.org


Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher

No Brasil, 33% das mulheres já sofreram algum tipo de violência física e 11% foram espancadas pelo menos uma vez, conforme a pesquisa A mulher brasileira nos espaços publico e privado, da Fundação Perseu Abramo. Na cidade de São Paulo, por exemplo, as Delegacias de Defesa da Mulher registraram, só no mês de agosto de 2002, 1.168 casos de agressões contra a mulher. Por isto, a Coordenadoria Especial da Mulher, órgão vinculado à prefeitura de São Paulo, inaugura, em 24 de novembro, a Casa Brasilândia, um centro de referência para questões relacionadas à violência contra a mulher, que deverá: acolher e apoiar mulheres vítimas de violência doméstica e sexual; prestar atendimento social e psicológico, encaminhar e orientá-las quando necessário para outros serviços municipais, inclusive a casa abrigo. Além disso, o espaço será utilizado para a realização de palestras, cursos e seminários voltados às pessoas da região.Também como parte das celebrações do Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, a secretária Emília Fernandes lança, no dia 25, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Programa Nacional de Prevenção, Assistência e Combate à Violência Contra a Mulher. Informações: (11) 3326-3765, r. 2290.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca