ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

2547/11/2003 a 13/11/2003

Notas

Prêmio Sidneya Santos de Jesus de Direitos Humanos

O Prêmio Sidneya Santos de Jesus foi criado em 1997 - com 
o nome de Prêmio Aziza de Direitos Humanos - para valorizar, reconhecer e fortalecer as ações de defesa e garantia dos direitos humanos das mulheres negras, empreendidas por diversos setores da sociedade. O prêmio homenageia Sidneya Santos de Jesus, que era diretora do presídio Bangu III e foi assassinada, em 2000, na porta de casa, por sua luta contra a corrupção no sistema penitenciário.O Prêmio Sidneya faz parte do Programa de Defesa de Direitos Humanos das Mulheres Negras, que tem por objetivo promover a defesa dos direitos humanos de mulheres, adolescentes e meninas negras.

 

Neste ano, serão premiadas uma mulher negra, uma instituição e cinco personalidades. Na categoria pessoa física, a premiação consistirá na entrega de um troféu, um kit de livros e do valor de R$1 mil; nas categorias pessoa jurídica e personalidades, @s premiad@s receberão um troféu e um kit de livros. Havendo apoio de iniciativa privada para doação de prêmios, estes serão somados ao prêmio já determinado. As indicações ao Prêmio Sidneya 2003 poderão ser feitas por qualquer pessoa ou instituição. Para tanto, é necessário retirar ficha de inscrição na sede de Criola ou solicitar o envio pelo e-mail criola@alternex.com.br. A ficha de inscrição deverá ser devolvida até o dia 17 de novembro, com os dados qualitativos e com informações comprobatórias de adequação do indicado à premiação. Mais informações com a ONG Criola, em sua sede ou pelos telefones: (21) 2518-6194/2518-7964. A premiação será celebrada em solenidade comemorativa em 12 de dezembro.


Escola do Teatro Bolshoi seleciona professor

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada na cidade de Joinville (SC), está selecionando professor de técnica de dança moderna e contemporânea. Os interessados devem encaminhar seu currículo e preencher o cadastro no site da Escola, até 20 de novembro: www.escolabolshoi.com.br. Tel.: (47) 422-4070. E-mail: escolabolshoi@escolabolshoi.com.br.


Campanha Brasileira do Laço Branco

Com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, será lançada, em 11 de dezembro, em Brasília, a Campanha Brasileira do Laço Branco 2003/04, sob o lema Violência contra a mulher não tem graça nenhuma. Iniciada no Canadá em 1991, esta Campanha tem o objetivo geral de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outros, por eqüidade e direitos humanos, por meio de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos. Hoje, está em mais de 20 países. No Brasil, teve início em 1999. As peças publicitárias serão apresentadas na Câmara dos Deputados, em Seminário sobre Violência Doméstica.O Comitê Gestor Nacional da campanha é composto pelas seguintes ONGs: Instituto Papai - PE (Secretaria Nacional), Instituto Promundo /RJ, Instituto NOOS /RJ, CES /SP, Ecos/SP, Pró-mulher, Família Cidadania /SP, Rede Acreana de Mulheres e Homens/AC. Apoio: Unesco, Opas/OMS, Unifem e SEPM. Informações: www.camara.gov.br/ e www.lacobranco.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca