ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

2492/10/2003 a 8/10/2003

Notas

Segunda edição de Descubra o Lagamar

A ONG SOS Mata Atlântica lançará, em 5 de outubro, a segunda edição do livro Descubra o Lagamar, de autoria de Nicia Wendel de Magalhães. Além de revelar a diversidade de paisagens do Lagamar, passando por florestas, praias, manguezais e costões, o livro aborda a história das pessoas que ali viveram, a riqueza da cultura local, o processo de criação das unidades de conservação e as características dos roteiros de ecoturismo locais, dentro da maior parcela contínua de Mata Atlântica do país. O lançamento ocorrerá durante a Ecofest - feira sobre natureza e turismo, que acontece em São Paulo, de 2 a 5 de outubro. Mais informações: (11) 3063-2612, com Clarisse Goldberg. E-mail: clarissegoldberg@uol.com.br.


Rede GTA convoca coletiva sobre Amazônia Sustentável

A Rede GTA (Grupo de Trabalho Amazônico), criada em 1992 e formada por 513 entidades populares, sociais e ambientais dos nove Estados da Amazônia Brasileira, promoverá em 10 de outubro, às 8h30, uma coletiva de imprensa no Centro Cultural de Brasília. O evento contará com a presença de conselheiros e secretários técnicos das 16 coordenações regionais da rede, além de seus técnicos e diretores nacionais. O principal foco do encontro será um documento com as posições comuns da rede sobre o programa federal "Amazônia Sustentável", acompanhadas de informações atualizadas sobre os principais conflitos estaduais e locais para a implementação de suas metas formais de desenvolvimento justo e sustentável. Essa coletiva, acompanhada de café da manhã regional, estará encerrando uma semana inteira de debates sobre os projetos e campanhas da Rede GTA, inspirada nos ideais de Chico Mendes sobre a união dos povos da floresta. Diversos materiais de comunicação também serão disponibilizados para a mídia e os órgãos alternativos durante o evento. Mais informações: (61) 346 7048. E-mail: gtanacional@gta.org.br.


SP inaugura Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva

Orientação médica, psicológica e assistência social serão os principais serviços prestados pelo Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva, que será inaugurado em 22 de outubro, às 9h30 na Cohab Prestes Maia, Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Resultado de um convênio firmado entre o Consulado Geral do Japão e a Coordenadoria Especial da Mulher, em parceria com a Cohab e Secretaria Municipal da Saúde, o Centro é considerado um projeto inédito e terá como objetivo trabalhar a questão do planejamento familiar com base na saúde sexual e reprodutiva da mulher. Mais informações: CEM: (11) 3315-9077, r. 2290.


Desigualdades Persistentes na América Latina

No ano acadêmico de 2004-05, o Centro de Estudos Latino-Americanos e Caribenhos (Lacs) da Universidade Estadual de Nova Iorque - Stony Brook (Suny) iniciará o programa de intercâmbio acadêmico Rockefeller Humanities Residency. Com o tema Desigualdades Persistentes na América Latina, o programa visa a promover novas pesquisas a respeito da questão: como e porque a América Latina vem mantendo, durante muitos séculos, sociedades e culturas com os maiores níveis de desigualdade do mundo? O Lacs busca principalmente pesquisadores/as da América Latina ou do Caribe, das áreas de ciências humanas, sociais ou história, que abordem um dos três temas: 1) Como as desigualdades (e relacionadas culturas políticas) são criadas, experimentadas, sustentadas ou desafiadas em sociedades americanas; 2) Como as desigualdades sobrevivem e mudam de forma através do tempo e com as transformações históricas de cada região; 3) Como a diferença/mistura cultural (e produção cultural) na AL e Caribe se relacionam com o problema das desigualdades persistentes. O Lacs oferecerá duas bolsas para o primeiro ano. Prazo para inscrição: 15 de fevereiro de 2004. Informações com Paul Gootenberg, diretor: e-mail: lacc@notes.cc.sunysb.edu. Site: www.stonybrook.edu/lacc.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca