ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

25631/10/2003 a 6/11/2003

Notas

VAI - Valorização das Iniciativas artístico-culturais

A Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para o VAI - Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais. O programa vai apoiar projetos de jovens que vivem em regiões sem recursos ou equipamentos culturais. E as ONGs Ação Educativa e o Instituto Pólis realizarão um Seminário com algumas dicas sobre como montar um projeto para o programa, que ocorrerá em 7 de novembro, das 14 horas às 18 horas, no auditório da Ação Educativa. Mais informações e inscrições: (11) 3151 2333 , ramais 100 ou 153.


WWF seleciona técnico em Política Comercial e Investimento

O WWF-Brasil, ONG autônoma dedicada à conservação da natureza, está recrutando profissional para a posição de Técnico Especializado em Política Comercial e de Investimentos, que deverá ter entre suas atribuições principais: desenhar e desenvolver projetos de capacitação no Brasil; administração do projeto anterior, o qual inclui a capacitação de diversas esferas do governo e de organizações da sociedade civil, incluindo ONGs. Como qualificações mínimas, pede-se: graduação em Ciências Sociais, Economia ou Direito; cinco anos de experiência na área de política comercial, ambiental, econômica ou social. Documentação solicitada: currículo resumido, com duas referências profissionais e pretensão salarial; carta de apresentação de uma página, informando: por que gostaria de trabalhar no WWF-Brasil e como poderia contribuir com a sua missão; uma avaliação de uma página das conseqüências do fracasso da Conferência da OMC em Cancún para o sistema comercial multilateral. Prazo para envio: 7 de novembro (data de postagem). Mais informações: http://www.wwf.org.br/vagas.htm.


Grito das Águas convoca ato público em SP

O Movimento Grito das Águas está convocando tod@s a participarem de um ato público em "solidariedade a São Pedro", que será realizado em 5 de novembro, a partir das 12 horas, na Av. Paulista (SP), no vão livre do MASP. Em seu manifesto, o Movimento proclama: "Na verdade, não somos nós os causadores do consumo exacerbado da água, pois: 70% do consumo da água ocorre na agricultura; 20% do consumo da água ocorre nas indústrias; 10% do consumo da água ocorre pelo uso humano ... nossos governantes deveriam investir em tecnologia adequada à programas de re-uso da água, de aproveitamento das águas das chuvas e principalmente do estudo da maior reserva de água pura do mundo que é o aqüífero guarani ... ". Informações: E-mail: kattycorban@igwc.org. Site: www.igwc.org.


Ambientalistas entregam assinaturas contra Usina Nuclear

As entidades que compõem o Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais entregaram ao governo federal, em 30 de outubro, documentos assinados por mais de 50 mil pessoas, demandando que Lula dê um maior incentivo à energia solar, ecólica e de biomassa e ponha fim à construção da usina nuclear Angra 3. O Greenpeace também promoveu uma ação diante do Palácio do Planalto. As organizações aproveitaram a realização da Conferência Regional sobre Energias Renováveis, no Palácio do Itamaraty, que contou com a presença do ministro do Meio Ambiente alemão e de representantes de vários governos latino-americanos. Informações: (11) 9900-7796, com Sérgio Dialetachi, coordenador da Campanha de Energia do Greenpeace.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca